sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Samsung lança TV com Skype e internet

A Samsung anunciou nesta sexta-feira o lançamento da nova série de TVs de alta definição modelo LED 7000 e 8000, que terá Skype, permitindo que os usuários façam chamadas de vídeo e de voz através das TVs.

“A inclusão do Skype nas nossas televisões atende perfeitamente às expectativas dos consumidores. Estamos felizes que agora os nossos clientes poderão utilizar as TVs Samsung para realizar chamadas de voz e vídeo via Skype", afirmou Kevin Kyungshik Lee, vice-presidente de display visual da Samsung.

Em todo o mundo no primeiro semestre, as TVs LED 7000 e 8000 ainda incluem o serviço gratuito de internet pela TV, que permite acesso online a um conteúdo selecionado. Os consumidores que conectarem a câmera FREETALK® TV da marca pela In Store Solutions (ISS), disponível no www.skype.com/store, poderão realizar e receber chamadas de voz e chamadas de vídeo de alta qualidade.

Chamadas de vídeo via Skype serão gratuitas, assim como chamadas de voz entre usuários Skype. As chamadas para telefones fixos e móveis custará poucos centavos por minuto.

"Cada vez mais os usuários Skype querem se comunicar com as outras pessoas por meio de outros aparelhos, além de seus computadores, especialmente quando se trata de chamada de vídeo", afirma Jonathan Christensen, gerente geral de Plataforma no Skype.


Fonte: http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=100063

Colombo vai vender livros

Nova operação da rede de 345 lojas será executada somente pela internet

Com 50 anos de história no varejo de eletrodomésticos e móveis, a Lojas Colombo prepara a entrada em um novo segmento. Até o final do semestre, deve iniciar a operação de venda de livros, restrita ao site da empresa na internet.

Segundo o diretor de marketing da companhia, Thiago Baisch, a loja virtual deve iniciar a operação com 50 mil títulos. A iniciativa tem objetivo de atender características do consumidor que faz compras pela internet, que demanda uma ampla variedade de oferta de produtos.

Novata no segmento, a empresa aposta na rede de distribuição de lojas como trunfo na disputa dos consumidores com grandes livrarias online. A ideia é oferecer a possibilidade de comprar publicações sem pagar frete, com a retirada dos exemplares em uma filial da rede.

– Vamos experimentar essa operação. Se funcionar, podemos ir para produtos como perfumes ou vinhos – revela Baisch, lembrando que a empresa já oferece algumas linhas de produtos apenas na loja online.

A criação da livraria viria no ano em que a empresa projeta crescimento de 15% sobre o faturamento de R$ 1,3 bilhão registrado no ano passado, quando as vendas subiram 10%. A aceleração é atribuída, em especial, a uma maior confiança dos consumidores na economia neste ano.

– Em 2009, o consumidor tinha dinheiro, mas estava postergando suas compras – afirma Baisch.

Com 345 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, a rede deve abrir entre 10 e 15 filiais neste ano, com investimento médio de R$ 2 milhões em cada unidade. A maioria no mercado paulista.

No Estado, devem ser aplicados entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões na reforma de lojas já existentes em Porto Alegre e em cidades como Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana.


Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2819918.xml&template=3898.dwt&edition=14177&section=1008

Cientistas dizem estar pertos de criar 'tradutor' de choro de bebês

Um grupo de cientistas japoneses desenvolveram um programa de computador capaz de analisar o choro dos bebês. Por enquanto, o sistema consegue diferenciar o choro decorrente de alguma dor dos demais tipos.

Os pesquisadores acreditam que, em breve, o tradutor do choro dos bebês poderá dizer aos pais se seus filhos então com sono, fome, precisando trocar de fralda ou com dor.

Nos resultados divulgados na mais recente edição do International Journal of Biometrics, os japoneses afirmam que conseguiram um índice de 100% de acerto em seus testes para diferenciar quando o bebê chora porque está com dor de quando chora por outras razões.

Para conseguir isso, o sistema desenvolvido analisa a frequência e a potência do choro para classificá-lo. Apesar de estarem usando uma grande estrutura de computadores para realizar a análise, os cientistas acreditam que a técnica poderá ser implantada em monitores portáteis ou até mesmo aparelhos de celular.

A empresa te tecnologia espanhola Biloop já havia lançado em novembro do ano passado um aplicativo para o Iphone chamado Cry Translator ("Tradutor de choro", em inglês). Segundo a empresa, os testes teriam comprovado que o programa acerta 96% das vezes, mas nem todos os consumidores concordaram.

Tomomasa Nagashima, professor do Instituto de Tecnologia Muroran, em Hokkaido, no Japão, e um dos líderes do projeto, diz que a tentativa de ajudar os pais a interpretar o choros dos bebês realmente não é nova, mas que os monitores do futuro poderão traduzir o choro dos bebês para que os pais saibam o que significa com absoluta certeza".


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2010/02/26/cientistas-dizem-estar-pertos-de-criar-tradutor-de-choro-de-bebes.jhtm

Redes Sociais: quem quer vender?

"We run this company based on data, not assumptions", era a máxima utilizada por Larry Page e Sergey Brin - os fundadores do Google. Traduzindo a idéia, seria algo como: "nós construímos esta empresa baseado em dados, não em achismos". Isso te diz alguma coisa?

A popularização da atuação de empresas em Redes Sociais reflete as mudanças que o mundo sofreu. A publicidade se reinventou. Vivemos num mundo onde a notícia agora é a propaganda e a propaganda está sempre virando notícia. E o que isso tudo quer dizer? Quer dizer que a forma como interagimos com o mundo mudou, conteúdo hibrido, relevante e ao alcance do mouse... a verdadeira revolução. E é sobre isso que vamos falar hoje. Sobre a era do alcance.

Há algumas semanas a AgênciaClick divulgou preciosos dados sobre a realidade das redes sociais e os perfis de usuários de internet ativos no país. Não há como negar o potencial existente em toda essa malha virtual. Contudo, como já dissemos aqui, é preciso saber onde pisar.

Na rotina de uma agência web freqüentemente somos indagados sobre como posso atrair mais visitantes para o um site, ou como a minha comunidade no Orkut pode ganhar mais usuários? E tantas outras do gênero.

Seria muito cômodo caso houvesse uma fórmula aplicável a todos, mas não existe. O que existe, quando se trata de internet, são possibilidades. As ferramentas disponíveis hoje nos permitem mensurar 100% das ações realizadas no meio online. Um sem-número de dados, estatísticas e palavras à espera de análise. É preciso colocar a mão na massa. Lembre-se: Dados, não achismo.

Muitas vezes basta apenas fazer o dever de casa. Estar na hora certa e no lugar certo. É preciso estar disponível para o seu usuário. Uma das vantagens da atuação em mídias sociais é a atemporalidade. Não precisamos de trinta segundos para uma idéia. Precisamos apenas de um argumento convincente. A idéia permanece lá, está feito.

As Redes Sociais são como uma grande praça, ou grande mercado central. Imagine 55 milhões de usuários conectados ? atemporais, únicos e independentes. Toda essa multidão está pronta para comprar sua marca, seu produto, seu conceito. Cada clique traz uma nova possibilidade. E é exatamente aí que você (anunciante ou agência) deve intervir ? de maneira simples e descomplicada.

Como todos sabem, Social media é um produto único. Um produto que sempre existiu, mas nunca esteve a venda como está agora. Diante disso, muitas são as possibilidades de trabalho. A era do alcance está aí para todos. Quem quer vender?


Fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/16006/midia/redes_sociais_quem_quer_vender/

Samsung lança TVs 3D com meta de vendas de 2 mi de unidades

da Reuters, em Seul

A Samsung Electronics, maior marca de televisores do mundo, iniciou a venda de TVs 3D na Coreia do Sul nesta quinta-feira (25), com uma meta agressiva, buscando manter suas margens de vendas de tela plana e ganhar uma vantagem no novo mercado.

Fabricantes estão fazendo um marketing agressivo das TVs 3D, atrás de formas para aumentar a média de seus preços e melhorar sua linhas de produtos após milhões de TVs de tela fina compradas para salas de estar, quartos e até cozinha e banheiros de domicílios.

Samsung Electronics, maior marca de televisores do mundo, iniciou a venda de TVs 3D na Coreia

A Samsung, concorrente da também coreana LG Electronics e de japonesas como Sony e Sharp, lançou três séries de televisores 3D com display LCD e iluminação com LED para venda no mercado coreano.

Os modelos devem ser lançados mundialmente no mês que vem e a Samsung planeja vender pelo menos 2 milhões de televisores 3D ainda este ano.

"Mesmo 2 milhões é uma meta conservadora e planejamos ainda criar o mercado com uma estratégia de marketing agressiva", disse o vice-presidente de vendas de telas e marketing da Samsung, Kim Yang-kyu, a jornalistas.

O 3D ainda é uma aposta arriscada para a indústria de televisores em busca de uma grande novidade, mas a falta de conteúdo em 3D, além dos preços altos e da necessidade do uso de óculos especiais, ainda são obstáculos à nova tecnologia.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u699219.shtml

Pescando novos clientes com e-mail marketing

Mandar e-mails não é um assunto novo. Nem e-mail marketing. Mas é sempre importante lembrar algumas atitudes que devem reger o envio de e-mails pela sua empresa. Afinal, se tem algo indesejável no e-mail marketing é que ele retorne uma imagem negativa para a empresa.

Pensar com cuidado no remetente e no assunto é algo cruciais. Antes de o destinatário ler o conteúdo de um e-mail marketing, é necessário que ele tome uma decisão: abrir ou não abrir o e-mail? Inicialmente o leitor baseia-se pelo remetente e o assunto da mensagem.

A quantidade de "lixo eletrônico" na caixa de entrada dos correios eletrônicos aumenta a cada ano e por isso é importante que você tome certos cuidados para que o seu e-mail seja reconhecida como desejável, em seguida seja aberto e lido.

O remetente

O primeiro fator relevante é a identificação do remetente - exibido no software de e-mail do usuário, é geralmente bem próximo à linha de assunto, ficando bastante visível. Por exemplo, na caixa de entrada do Microsoft Outlook é mostrado somente o nome de exibição do remetente, como "Cassiano Taveira José", ficando oculto o endereço de e-mail para resposta "emailmarketing@microimport.com.br".

Você deve escolher um nome de exibição que seja familiar aos destinatários do seu e-mail marketing, o ideal é usar o nome completo da pessoa ou empresa remetente.

Se você envia o seu email marketing por um prestador de serviços terceirizado, certifique que seja utilizado um endereço de e-mail válido para a resposta de seus destinatários.

A linha Assunto

Você deve escolher uma chamada curta sobre o tema principal do seu e-mail marketing. Você deve utilizar na linha assunto um texto curto, direto e focado no seu produto ou serviço anunciado dentro do e-mail marketing, gerando assim o reconhecimento da sua marca relacionada com aquele produto.

Normalmente a somatória entre o "nome do remetente" e a linha "assunto" são fundamentais para induzir o destinatário a abrir e ler o seu e-mail marketing quando o assunto lhe é interessante e útil.

Para ter uma margem de segurança, é recomendável que o comprimento da linha de assunto tenha aproximadamente 45 caracteres, assim você pode assumir que o tamanho da linha "assunto" é totalmente visível em quase todos os programas clientes de e-mail. O tamanho máximo recomendado é de até 60 caracteres.

Anexos de arquivos ( "anexos")

Certamente você aprendeu, durante sua vida profissional, como o e-mail é um método muito eficiente e rápido para a troca de documentos de todos os tipos. Então, por que não inserir como anexo do seu e-mail marketing um folheto da empresa no formato PDF? Bom, para usuários que utilizam conexões de internet lentas, o download anexos grandes podem tomar muito tempo. Fora que, além de chatear os usuários pelo tempo de espera prolongado, geralmente as pessoas têm receio de abrir anexos, pois acreditam que podem conter vírus, worms e outras "pragas", o que torna seu e-mail ineficiente e ainda pode gerar aquela tão indesejada imagem negativa.

Meu conselho: Coloque apenas anexos em e-mails para grupos pequenos, cujos destinatários são pessoas conhecidas por você (por exemplo,
seus colegas).


Fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/15987/webmarketing/pescando_novos_clientes_com_e-mail_marketing/

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em Fev/2010 brasileiros postaram 4,5 milhões de mensagens por dia no Twitter

Em estudo da Semiocast, consultoria francesa com foco em ajudar empresas a se engajar, medir e entender o universo das mídias sociais, verificou-se que metade das mensagens postadas no Twitter são de outros idiomas que não o inglês, ficando as línguas japonesa (14%) e portuguesa (9%) como a segunda e terceira mais faladas no universo das mídias sociais.

twitter-Brasil


A pesquisa conduzida entre os dias 08 e 10 de fevereiro desse ano, identificou o total de 41 diferentes idiomas e mostrou que o inglês saiu de uma confortável posição onde detinha 2/3 das postagens (Ago/09) para metade do volume de postagens do Twitter.

Fica evidente a internacionalização da ferramenta e o sucesso do Twitter no Brasil que gerou em Fev/2010 a média de 4,5 milhões de posts diários. Os idiomas inglês, japonês, português, malaio e espanhol, representam juntos 83% do volume de dados da ferramenta.


Fonte: http://blog.ecomm.com.br/2010/02/24/em-fev2010-brasileiros-postaram-45-milhoes-de-mensagens-por-dia-no-twitter/

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Klikot: a rede social que paga para você fazer parte dela


Quantos mais amigos, mais dinheiro é depositado em sua conta

Link da matéria:

Cadastre-se no Klikot


É fã de Orkut, Facebook e Twitter? Não pode ver uma nova rede social que já vai logo se cadastrando? Então se liga nessa aqui. A Klikot promete pagar os usuários que fizerem parte dela.

A receita é simples. A empresa divide os lucros de publicidade com os usuários, que são quem efetivamente produzem qualquer conteúdo dentro de uma rede social. Quanto mais conteúdo você produzir e quanto mais visitas tiver, mais dinheiro vai acumular na sua conta. E você também ganha participação nos lucros dos amigos que indicar. Portanto, chame logo toda a turma para participar com você! Tem gente que já acumulou quase 400 dólares, olha aqui. E se você está duvidando, é possível deixar um scrap diretamente para a pessoa em questão. Afinal, estamos em uma rede social, não é mesmo?

Tudo funciona de uma forma bem parecida com o Orkut ou Facebook. Tem álbum de fotos, espaço para deixar recados, comunidades, aplicativos... Quem já está acostumado com as outras não vai estranhar e muito menos ter problemas. A diferença é que você precisa ter uma conta no PayPal para receber a sua grana. Para se cadastrar tanto no Paypal quanto no Klikot, acesse o link acima. Boa sorte!


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=10704

Redes 4G e MVNO aceleram mercado latino-americano em 2010

Por Redação do IDG Now!


Estudo da Frost & Sullivan projeta a expansão do acesso à internet acima de 20 Mbps, das redes WiMax e das operadoras móveis virtuais na região.

Com o desenvolvimento das redes 3G e o aumento do uso da internet móvel após a chegada do iPhone, a Frost & Sullivan avalia que o ano de 2010 pode ser positivo para o mercado de telecom na América Latina.

Segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (24/2), a integração de produtos como câmeras, videogames e televisores com a internet fará com que a demanda por banda ultralarga aumente na região, com queda nos preços de conexões acima de 20 Megabits por segundo (Mbps), o que incentiva o mercado.

A tecnologia WiMAX, considerada comercialmente fracassada, pode surgir na América Latina como complemento para ADSL e 3G, atingindo áreas com menor cobertura dos serviços tradicionais. A entrada de grandes empresas no mercado, como a russa Yota, na Nicarágua e no Peru, deve contribuir para o desenvolvimento do WiMAX na região.

Já o marketing deve começar a ganhar espaço na telefonia móvel. O crescimento das redes 3G e da venda de smartphones pode estimular a criação de modelos de outros negócios, como promoções que dão aparelhos gratuitamente para consumidores que aceitam receber publicidade móvel em seus dispositivos.

Provedores de banda larga ADSL devem começar a se diferenciar dos competidores, como as redes 3G, oferecendo novos serviços para consumidores, incluindo firewall, filtros de internet, e-mails ilimitados e acesso a conteúdo exclusivo, entre outros benefícios.

As operadores móveis virtuais (MVNO, da sigla em inglês) devem crescer na América Latina, principalmente com a regulamentação feita recentemente no Brasil, o que torna o serviço mais atrativo para investimentos nacionais e internacionais. Redes de varejo, canais de TV e clubes de futebol já mostraram interesse em investir em operações MVNOs, de acordo com a Frost & Sullivan.


Fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/02/24/redes-4g-e-mvno-aceleram-mercado-latino-americano-em-2010/

Carrefour oferece descontos e acesso prioritário à loja online para cadastrados

Por Redação do IDG Now!


Com previsão de estrear até o final de março, novo site de e-commerce do Carrefour oferecerá desconto de 20% e acesso exclusivo a quem se cadastrar.

O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (24/2) que oferecerá descontos e acesso prioritário a seu novo serviço de e-commerce para consumidores que se cadastrarem online.

Consumidores deverão informar dados como e-mail, CPF e uma senha para fazerem parte do Cadastro VIP, que dará desconto de 20% em compras feitas no site no dia da estreia, além de "acesso exclusivo".

O Carrefour confirmou que sua operação nacional de e-commerce será oficializada até o final de março.

A operação online da rede francesa de varejo é desdobramento da contratação, em julho de 2009, de Jonas Antônio Ferreira, responsável por desenvolver os sites de e-commerce das Casas Pernambucanas e do Grupo Pão de Açúcar.

Na ocasião, o Carrefour confirmou que sua operação seria iniciada no primeiro semestre de 2010. Inicialmente, o varejo tinha planos de começar a oferecer produtos pela internet em 2008.

Com a estreia da sua operação online, o Carrefou entra na briga tanto com gigantes de e-commerce, como a B2W (responsável pelo Submarino e pela Americanas.com) e a Nova PontoCom (nascida da fusão entre Pão de Açucar e Casas Bahia), como com redes de varejo "independentes", como Wal-Mart e Magazine Luiza.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/02/24/carrefour-oferece-descontos-e-acesso-prioritario-a-loja-online-para-cadastrados/

Mobilidade: muito além dos smartphones

por Peter Rysavy | InformationWeek EUA

Netbooks, smartphones, dispositivos de internet móvel e booklets. Em meio a tantas plataformas, qual sua empresa deve escolher?

Os smartphones trazem muito do poder da computação em pequenos aparelhos. Mas não importa o quão inteligentes sejam esses telefones, eles possuem limitações, entre elas, telas pequenas e interface de usuário incômodas. Na outra ponta do espectro móvel, os notebooks apresentam interface de usuário perfeita, porém são pesados e grandes. Entre os dois, temos os aparelhos menores que os laptops e mais capazes que os telefones. Os netbooks são o primeiro caso de sucesso nesse aspecto, mas outros devices, chamados de smartbooks e dispositivos de internet móvel, estão a ponto de serem lançados.

Conforme avaliamos essas plataformas, as questões mais importantes serão: qual sistema operacional usado? De quem será comprado? Qual tipo de plano de serviço é o mais adequado para os negócios? Usar a tecnologia 3G, Wi-Fi ou ambos? Qual o tipo de segurança necessária? A pesquisa da InformationWeek Analytics, "Banda Larga Móvel: Além de Smartphones" oferece algumas noções básicas de todas essas áreas para te ajudar a decidir qual aparelho é o mais adequado para sua empresa.

Uma boa maneira de pensar sobre essas plataformas é: ou um smartphone gigante ou um notebook encolhido. Se você pensou em um notebook encolhido, provavelmente sua melhor opção é um netbook, porque as chances de usar os mesmo aplicativos, como Microsoft Office ou Lotus Notes, em um dispositivo Windows, são grandes. Mas se você pensou em um smartphone gigante, você precisa de um aparelho com capacidade instant-on e mais tempo de bateria, provavelmente, com um sistema operacional que não seja Windows.

Os netbooks pesam cerca de 1 kg - metade do peso de um notebook. Geralmente, eles não têm um driver de CD/DVD, seus processadores não são tão poderosos quanto os de notes, portanto, nada de editar fotos e vídeos; podem até apresentar dificuldade para rodar vídeos. E não espere conseguir trabalhar com um grande número de aplicativos ao mesmo tempo.

Wi-Fi é padrão em netbooks e muitos modelos têm modem 3G embutido. Eles geralmente possuem tela de 10 polegadas com resolução 1.024x600. O disco rígido vai entre 80 GB e 250 GB, e drives sólidos se tornarão cada vez mais comuns. Embora SSD custe mais e tenha menor capacidade, atualmente chegando a 64 GB, eles usam força e tornam os sistemas mais duráveis.

O teclado é mais compacto, mas ainda confortável. A vida da bateria varia, com uso contínuo, mas moderado, pode ser de um dia inteiro. O preço fica entre US$ 300 e US$ 600. O chip Atom, da Intel, criado para netbooks, está em quase todos modelos do mercado. Ele consume pouca energia e custa menos do que um processador de notebook.

Em outra balada, o chipset da Qualcomm, Snapdragon, é direcionado aos smartbooks, que devem chegar ao mercado esse ano, embora alguns smartphones, como o Nexus One do Google, já tenham adotado o produto. Os smartbooks combinam atributos-chave de smartphones, notebooks e netbooks para criar um aparelho que está sempre conectado, ultraportátil e centrado em Web. Eles serão menores que um netbook, terão capacidade instant-on e bateria com mais tempo de vida. Linux e Chrome são os sistemas operacionais mais prováveis, embora o Windows também seja cogitado. Os fornecedores dão diferentes nomes a esses aparelhos. A Intel chama de "dispositivo de Internet móvel", a Qualcomm usa "smartbook" e a Nokia, "booklet".

Com o chip Atom, a Intel está atrás de uma estratégia de amarzenagem dupla, incluindo implementação Windows e Linux Moblin. Como o Linux é extremamente fragmentado, alguns gigantes, como o Google e a Intel, devem lhe dar suporte e dominar.

A Apple acabou de apresentar o tablet iPad e pode se tornar uma presença forte no mundo dos subnetbooks. Ao decidir qual tipo de aparelho usar, leve em consideração sua necessidade de rodar aplicativos locais e traballhar via Web. Aplicativos locais te levam para netbooks e Windows, na maioria dos casos; enquanto a computação baseada em nuvem torna os dispositivos baseados em Linux mais atraentes. Quanto ao tamanho, quanto mais o usuário precisar "criar" pelo dispositivo, maior deve ser a tela e o teclado. (tradução Rheni Victório)


Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=65631&utm_source=newsletter_20100224&utm_medium=email&utm_content=Mobilidade:%20muito%20al%C3%A9m%20dos%20smartphones&utm_campaign=ITWebDirect

Aplicativo para celular ajuda a reconhecer rostos e nomes das pessoas

Uma empresa suíça apresentou um aplicativo para celulares que promete reconhecer o rosto, dar o nome e os dados das redes sociais a que uma determinada pessoa pertence, apenas apontando a câmera do aparelho para ela.

O Recognizr, como foi batizado o aplicativo, funciona da seguinte maneira: o usuário aponta a câmera do celular para uma pessoa. O software de reconhecimento facial cria um modelo 3D da imagem e envia para um servidor que a identifica e devolve informações como seu nome e suas redes sociais.

A tecnologia, chamada de indentidade aumentada, mistura reconhecimento facial, visão computacional, computação em nuvem, realidade aumentada e uma série de informações sobre nós mesmos disponíveis online para apresentar o resultado.

Mas não são todos os rostos que o programinha reconhece. Para evitar exposição indevida, quem quiser ser encontrado pelo aplicativo deve cadastrar sua foto e permitir o acesso às informações.

O sistema é compatível com iPhone e Android, mas ainda é um protótipo e não está disponível para download.


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/02/24/aplicativo-para-celular-ajuda-a-reconhecer-rostos-e-nomes-das-pessoas.jhtm

YouTube só vai rodar vídeos corretamente no IE6 até 13 de março

por Redação do IDG Now!

Após esta data, vídeos poderão ser vistos, mas novos recursos não funcionarão de forma adequada, informa o serviço de streaming.

O YouTube planeja encerrar o suporte ao navegador Internet Explorer 6 em 13/3, de acordo com aviso exibido pelo site aos usuários.

Quando tenta exibir algum vídeo usando o IE6, o usuário recebe um aviso dizendo que "em 13 de março, estaremos encerrando o suporte ao seu navegador. Você ainda será capaz de assistir a vídeos após esta data, mas novos recursos podem não funcionar adequadamente". A data não é mostrada quando se usa a interface do YouTube em português.

ie6-youtube.300

Em 1/2, o Google já havia anunciado que iria interromper, a partir de 1/3, o suporte ao antigo navegador da Microsoft. Os primeiros serviços a deixar de funcionar com o IE6 foram o Google Docs e o Google Sites. Gmail e Calendar também estão na lista.

Recentemente a própria Microsoft iniciou uma campanha global para incentivar os internautas a migrar para a versão 8 de seu navegador.


Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/02/23/youtube-so-vai-rodar-videos-corretamente-no-ie6-ate-13-de-marco/

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bola ‘tech’ muda de cor quando é gol

É bem verdade que jogo de futebol e tecnologia não se dão muito bem. Os mandatários de um dos esportes mais praticados em todo o mundo insistem em não utilizar recursos modernos durante as partidas, como o replay instantâneo para saber se a falta foi dentro ou fora da área.

Bom, mas uma empresa de tecnologia, a Agent, ignorou essa questão e desenvolveu uma bola que muda suas cores quando o jogador faz um gol, quando a pelota ultrapassa as quatro linhas do campo, ou até mesmo quando há impedimento de algum atleta.

Isso tudo é possível graças a uma CPU pequena instalada dentro da bola. A comunicação das ações é feita por sensores, GPS e conexão wireless. Mas, para a novidade funcionar, o estádio precisará sofrer algumas mudanças, como a criação de uma central de controle.

Outra curiosidade é o fato de a redonda não murchar nunca, pois ela não precisa de ar. Os criadores, no entanto, garantem que a flexibilidade do material é idêntica ao das bolas tradicionais.

Será que essa novidade vai ser escalada para entrar nos gramados? Isso só vai depender da aprovação da FIFA.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10726

Quer criar um site na China? Peça permissão ao governo

Por Redação do IDG Now!

Além de fornecer documento pessoal e foto, interessado terá que se reunir com reguladores da web para conseguir aprovação.

Numa tentativa de aumentar ainda mais o controle sobre a internet, a China exige agora que interessados em criar um site na web procure as autoridades e forneça documentos e fotos para identificação, informou a BBC nesta terça-feira (23/2).

Segundo fontes do governo, as medidas foram criadas para combater a pornografia online. Mas ativistas da internet associam tais procedimentos a um aumento da censura governamental. Sem esse processo, a página não poderá ser registrada.

Nesta terça-feira (23/2), o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação suspendeu o congelamento do registros de novos sites iniciado em dezembro. A população online da China é estimada em mais de 380 milhões de usuários.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/02/23/quer-criar-um-site-na-china-peca-permissao-ao-governo/

Saiba como transformar seu videogame em centro de entretenimento

por BRUNO ROBERTI

Os videogames de última geração não servem apenas para desafiar os adversários online ou aqueles criados pelos próprios jogos. Para não ficar dependente do PC e do monitor, muitos recorrem às opções disponíveis nos videogames para ter seus arquivos multimídia, como vídeos, fotos e música, em outros lugares da casa.

Sem precisar ser um expert em softwares ou ter conhecimentos técnicos, usuários conseguem transformar o PlayStation 3, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft, nos chamados Medias Centers ou centralizadores de arquivos multimídia.


“Em casa, uso o PS3 como Media Center, basicamente com HD externo para vídeos em alta definição, assim como o Blu-Ray player. Para músicas, utilizo o Media Server [software que compartilha arquivos para o PS3] para acessar as que estão no PC. O mesmo vale para as fotos”, afirma Marcelo Mendonça, consultor de desenvolvimento.

O próprio sistema operacional do videogame e as configurações de hardware dos consoles permitem que os usuários exibam fotos em slideshow, escutem músicas e até mesmo passem vídeos na televisão.

No caso do PlayStation, as fotos são separadas por data e existem algumas opções para exibi-las, como slideshow, com animações e tempo. Já nos vídeos, você escolhe o tamanho da legenda e o formato de exibição. Para músicas, você pode filtrá-las por álbum ou artista.

Existem três maneiras principais de fazer com que o PlayStation 3 ou o Xbox 360 se tornem um Media Center: pela rede local, por um drive externo ou pelo próprio HD do console.

Servidor multimídia

O jeito mais complicado é pela própria rede da casa -- a vantagem neste caso é usar o HD do próprio computador para puxar os arquivos. Para isso, o videogame precisa localizar seu PC, que vai fornecer as fotos, vídeos ou músicas por streaming, com uma tecnologia chamada DLNA (Digital Living Network Alliance).

Primeiro é preciso configurar o videogame na rede. No PlayStation 3, é possível fazer isso ligando um cabo na conexão ethernet ou por meio da rede sem-fio embutida no console.

Basta ir em configuração de rede no sistema do videogame da Sony e configurá-lo na rede de sua residência. No Xbox 360, para ter acesso Wi-Fi, é preciso adquirir um adaptador do próprio fabricante.

Depois, você precisa configurar seu PC para compartilhar arquivos multimídia (veja aqui como fazer). Caso seu sistema seja o Windows Vista ou o 7, há uma opção de compartilhar arquivos multimídia na “Central de rede e compartilhamento” nas configurações de rede.

Se o sistema operacional for o Windows XP, é preciso configurar o compartilhamento direto pelo Windows Media Player – a opção está disponível somente a partir da versão 11. No menu “Ferramentas”, “Opções”, você encontra na aba “Biblioteca” a opção para compartilhar os arquivos de mídia.

Feito isso, é hora de o videogame, já configurado corretamente na rede local, localizar os arquivos na rede. No PlayStation 3, caso a opção para acessar um servidor de mídias esteja ativada, o PC será reconhecido automaticamente.

O sistema operacional do videogame da Sony faz a divisão por tipos de arquivo. Ou seja, se você quiser visualizar um vídeo, é preciso ir na opção correta e lá procurar o arquivo dentro do PC. Para músicas e fotos é o mesmo procedimento.

Como você vai exibir os arquivos multimídia por meio da rede – sem-fio ou não -, a transmissão de vídeo, por exemplo, pode sofrer alguns engasgos, já que uma boa exibição depende da conexão dos dispositivos sem-fio, como roteadores e placas.

Porém, um dos problemas do PS3, principalmente em exibições de vídeo, são os diversos formatos existentes. Como o console não possui codecs, responsáveis por reproduzirem arquivos diferentes, apenas os formatos VOB e DivX são reconhecidos.

Para resolver o problema, uma das alternativas é baixar no PC um programa chamado PS3 Media Server. O software reconhece automaticamente o videogame pela rede e possui alguns recursos para converter os formatos antes de exibir o vídeo no PS3.

Além disso, o programa oferece outras ferramentas, como junção de legendas nos vídeos, diminuição do tamanho dos arquivos e ainda faz com que seu PS3 funcione como uma espécie de disco rígido, permitindo copiar e colar qualquer arquivo.

Drives externos

Tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 possuem entrada USB 2.0. Desta forma, você pode plugar um dispositivo USB, como pendrive ou HD externo,desde que estejam formatados como FAT32, formato de armazenamento de arquivos, e exibir o conteúdo multimídia diretamente na televisão. Para deixar o pendrive em FAT32, basta clicar com o botão direito no drive e clicar em “Formatar”. Depois, é só escolher a opção correta em “Sistema de Arquivos”.

Ao colocar um pendrive, por exemplo, o sistema operacional do videogame vai reconhecer automaticamente um novo dispositivo e já vai habilitar a opção para você visualizar seu conteúdo.

No caso do PlayStation, vale a mesma ressalva: para exibir vídeos, fotos ou músicas, é preciso entrar na opção específica. Também existe a opção de você visualizar os arquivos por pastas ou pelos filtros do próprio videogame, como datas, álbuns ou artistas.

HD interno

Caso você queira armazenar os arquivos dentro do videogame, uma opção é copiá-los para o disco rígido interno. Desta forma, os engasgos por conta do streaming da rede não vão existir.

Com opções de HD que vão desde 20 até 250GB, tanto o PlayStation quanto o Xbox podem armazenar vídeos, fotos e músicas para exibição na TV, sem precisar de drive externo ou conexão na rede.

Para isso, basta copiar o arquivo de um pendrive ou diretamente do PC para a raiz do console. Aí, é só exibir o conteúdo desejado em qualquer lugar.


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/02/23/saiba-como-transformar-seu-videogame-em-centro-de-entretenimento.jhtm

Primeiro disco 3D para Blu-ray vai ser lançado em março na Europa

da Folha Online

A animação "Monstros vs. Alienígenas" é a escolhida para ser o primeiro disco mundial 3D de Blu-ray, cujo lançamento já tem data marcada na Europa: março deste ano, segundo o site de tecnologia Techradar.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em Viena, Áustria, na segunda-feira (22).

No entanto, o disco 3D em Blu-ray só estará disponível quando houver compra de uma nova televisão Samsung modelo U7000 e aparelho Blu-ray modelo BDP6900, também da mesma fabricante.

Alguns especialistas previam que "Avatar" seria o primeiro disco 3D para Blu-ray, principalmente por causa do sucesso no cinema.

As linhas U7000, U8000 e U9000 têm tecnologia 3D. A Samsung também oferece 3D no modelo de plasma PDP7000.

Divulgação
Cena da animação "Monstros vs. Alienigenas", que será primeiro disco mundial 3D para Blu-ray
Cena da animação "Monstros vs. Alienigenas", que será primeiro disco mundial 3D para Blu-ray

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u697353.shtml

Windows oferece escolha de browser

Em cumprimento ao acordo feito com a União Européia, a Microsoft vai oferecer durante a instalação do Windows a possibilidade de escolher qual browser o usuário pretende utilizar. A medida será adotada a partir de março.

Computadores que já possuíam o Windows XP, Vista ou 7 instalados vão receber uma atualização do sistema oferecendo uma lista com cinco navegadores: Opera, Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome.

A ação foi tomada depois da Microsoft receber acusações de que estaria priorizando o Internet Explorer e dificultado a instalação de outros browsers.

Na tela de downloads, os usuários terão a opção de conhecer mais sobre as os serviços de cada navegador ou baixar diretamente aquele que desejar.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10721

Novo MacBook Pro chega ao Brasil

A Apple trouxe ao mercado brasileiro a versão mais recente do MacBook Pro, lançado ano passado nos Estados Unidos. Uma das novidades é a tela de 13,3 polegadas do notebook, que ganhou mais brilho com a nova iluminação de LED.

Além disso, o gadget também ficou mais veloz e perdeu umas gordurinhas, agora com 2,1 kg. As configurações contam com processador Intel Core 2 Duo de 2,26 GHz, memória RAM de 2 Gbytes. O disco rígido é de 250 Gbytes e placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400.

O trackpad do aparelho é multitoque, o que permite que, com dois dedos, o usuário estique ou gire uma imagem, por exemplo. O gadget também ganhou um toque verde, segundo a empresa. O notebook é feito a partir de materiais reciclados e não possui mais retardantes de chamas à base de brominato e nem PVC.

Aqui no Brasil, o preço de venda sugerido pela companhia é de R$ 2.999.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10720

Windows 3.1: você se lembra dele?


Software emula o visual do sistema operacional. Mate saudades!

Link

Windows 3.1

Windows 3.1. Para muitos, algo que nunca se ouviu falar. Para outros esse é o nome do princípio da revolução dos Pc’s.

No início, era uma tela preta com uma barra piscando... e nessa tela apenas eram lidos códigos, palavras específicas que levavam a algum lugar dentro do computador. Por exemplo o comando ARP... E então, veio o Windows 3.1

Para quem estava em 1993 em frente ao prompt do MS DOS, o lançamento do Windows 3.1 foi uma revolução. Foi o início da interface gráfica mais amigável, das janelas, do acesso à internet como a conhecemos hoje. E para quem não viveu essa época e quer experimentar o passado, este site aqui é a réplica da área de trabalho do 3.1! Nele você pode usar o WordPad, acessar suas músicas e jogar o inesquecível campo minado!

A interface é idêntica à do sistema operacional de noventa e três e, claro, a acessibilidade é bastante limitada se comparada ao que estamos acostumados atualmente. Mas quem gosta, não liga muito para a falta de recursos! Se você gostou da brincadeira, que tal acessar o link que está no início dessa matéria e se divertir na internet à moda antiga?


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10709

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Refrigerante terá Realidade Aumentada

Por Redação do IDG Now!


Latas e garrafas de Sprite 2.Zero virão com código para interação com jogo no site da marca.

As latas e garrafas pet da Sprite 2.Zero, refrigerante de limão da Coca-Cola, serão comercializadas com tecnologia de Realidade Aumentada.

Cada lata ou garrafa do refrigerante virá com um código 2D que, exibido diante de uma webcam, permitirá uma interação da embalagem com um filme presente no site oficial da marca.

A Sprite 2.Zero será comercializada inicialmente nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

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Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/02/22/coca-cola-poe-realidade-aumentada-na-sprite/

Internet vai deixar usuário mais inteligente, dizem especialistas

por DAN WHITCOMB

Uma pesquisa feita on-line com 895 internautas e especialistas mostrou que mais de 75% dos entrevistados acreditam que a internet deixará as pessoas mais inteligentes ao longo dos próximos dez anos.

A maioria dos entrevistados também afirmou que a internet irá melhorar os níveis de leitura e escrita até 2020, segundo o estudo do Imagining the Internet Center, da Universidade de Elon, e o projeto Pew Internet and American Life.

"Três em cada quatro especialistas afirmaram que o uso da internet aumenta a inteligência humana, e dois terços disseram que o uso da internet já melhorou os níveis de leitura, escrita e compreensão de conhecimento", disse a coautora do estudo, Janna Anderson, diretora do Imagining the Internet Center.

Mas 21% dos entrevistados disseram que a internet tem o efeito contrário e pode até diminuir a inteligência de quem a usa muito.

"Ainda há muitas pessoas que são críticas do impacto do Google, Wikipedia e outras ferramentas da web", disse ela.

A pesquisa coletou opiniões de cientistas, líderes de negócios, consultores, escritores e engenheiros de tecnologia, além de internautas escolhidos pelo pesquisadores. Das 895 pessoas entrevistadas, 371 delas seriam "especialistas".

O que incitou os pesquisadores, em parte, foi uma reportagem de capa da Atlantic Monthly de agosto de 2008, escrita pelo repórter de tecnologia Nicholas Carr: "O Google está nos deixando burros?"

No artigo, Carr sugere que o uso excessivo da internet estaria afetando a capacidade de concentração e reflexão das pessoas. Carr, que participou do estudo, afirmou que ainda concorda com essa visão.

"O que a internet faz é transferir o foco de nossa inteligência de uma inteligência meditativa ou contemplativa para o que pode ser chamado de uma inteligência utilitária", disse Carr no release que acompanha a pesquisa. "O preço de ficarmos pulando de pedaço em pedaço de informação é a perda de profundidade de nossa reflexão."

Já o fundador do Craigslist, Craig Newmark, afirmou, que "as pessoas já usam o Google como adjunto de sua própria memória".

"Por exemplo, eu acho que estou certo sobre alguma coisa, e preciso de fatos para sustentar isso e o Google me ajuda com isso", disse ele.

A pesquisa também mostra que 42% dos especialistas acreditam que a atividade on-line anônima será "drasticamente reduzida" até 2020, graças a melhores sistemas de segurança e de identificação, ao passo que 55% creem que ainda será razoavelmente fácil navegar pela internet em anonimato daqui a dez anos.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u697332.shtml

Realidade aumentada, um mercado em crescimento


Até 2015 são esperados investimentos de até R$ 350 milhões!

Links

Realidade aumentada no mundo da mágica
Crie sua própria realidade aumentada

Realidade aumentada é um assunto que nós já falamos algumas vezes por aqui e até ensinamos você a fazer a sua própria. As previsões para este mercado são das melhores. Só para ter uma ideia, enquanto que em 2008 o faturamento mundial foi de US$ 6 milhões, a previsão para 2015 é de que esse número chegue a US$ 350 milhões em todo o globo.

Em geral, aqui no Brasil, este tema ainda é pouco explorado. Mas nos próximos anos, dois mega eventos prometem mudar esse cenário promissor: a Copa do Mundo em terras brasileiras e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Imagine um turista, que não fale português, chegando num estádio, chegando num ponto turístico. Ele passa o celular e ele consegue observar informações de onde comer onde se hospedar, como ele faz para pegar um táxi, curiosidades, informações de jogos, e mais todas as informações de marketing e publicidade que podem acontecer com esse tipo de interação”, Carlos Sena, representante de pesquisa e desenvolvimento da Telefônica.

As possibilidades de interatividade são inúmeras. Uma das mais legais é essa do metrô de Nova Iorque. Um aplicativo para iPhone mostra as ruas em torno de cada estação, e qual delas está mais perto da sua localização naquele momento. Bom para os mais perdidos, não é?! Tem também a brincadeira do “JÓQUEMPÔ”. Você disputa uma partidinha contra a sua própria camiseta. Mas vai ficar feio se você perder, hein. Este prédio no Japão faz a diversão dos pedestres. É possível interagir com a fachada e ver as promoções das lojas, quem está tuitando de dentro do edifício... Experiências com games também estão despotando no mercado. Uma delas é a aventura deste ursinho, que se torna uma realidade aumentada manipulada pelo controle do console. A criançada vai adorar! Mas outro grande aliado para o crescimento da tecnologia são os smartphones. A partir deles, já é possível desenvolver uma nova técnica chamada de Realidade Aumentada Espacial.

“Usando sistemas de celulares novos, que são dotados de bússola, de GPS, de acelerômetro, mais a câmera de vídeo, como é que você pode usar todos esses recursos de dar uma experiência única de sobrepor objetos virtuais naquela imagem que você está vendo. Como se o teu celular fosse um óculos mágico, que está te permitindo visualizar algo que não está ali ”, Carlos Sena, representante de pesquisa e desenvolvimento da Telefônica.

Já imaginou a sua casa assim? E a banca de revistas desse jeito? Parece bastante caótico, não? Pois esta é a maneira como alguns estudiosos enxergam o mundo daqui alguns anos. Para estas pessoas, a realidade aumentada tem um potencial imenso a ser explorado. O problema, em breve, será exatamente o excesso dela em nosso dia-a-dia.

Gostou do que vem por aí? Ou ficou com medo do futuro? No início da matéria há links que te ajudam a ver o que já existe na web. Brinque à vontade e veja também como criar a sua própria realidade aumentada. Boa diversão!

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10660

Google permite remoção do Buzz

Depois de tantas polêmicas, e até mesmo uma ação judicial, o Google inseriu a opção de remoção do Buzz dentro das configurações do Gmail. Dessa forma, a conta do serviço é deletada sem interferir na ferramenta de correio eletrônico.

No fim da página do Gmail foi adicionado o link “Desativar Buzz” que leva o usuário para a página de configurações. As opções permitem desabilitar a visualização pública dos seguidores, retirar o serviço da página do Gmail (as atualizações serão mantidas com os sites que foram conectados e o uso pode ser feito por telefone) ou até mesmo a fechar totalmente a conta.

O único serviço do Google que pode ser interferido com a remoção total do Buzz é o Google Reader. Os internautas que fecharem a conta não poderão manter seus seguidores na ferramenta de feeds.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10705

Google poderá comprar e vender energia

A Comissão Reguladora Federal de Energia dos Estados Unidos - FERC – deu passe livre para o Google iniciar a compra e venda de energia no mercado norte-americano. A decisão foi tomada pelo órgão na última quinta-feira, 18.

Com essa nova operação, a gigante das buscas online poderá fornecer energia para seus robustos data centers espalhados pelo mundo todo de forma mais eficiente e barata.

O projeto de comercialização de energia foi solicitado pelo Google em dezembro do ano passado. A companhia também já se comprometeu a utilizar energias limpas, como eólica e solar.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10703

Acesso à web por smartphones sobe 600%

Em um ano o acesso à sites a partir de smartphones aumentou 600%. Pesquisa feita pelo Bango analisou 50 milhões de usuários entre dezembro de 2008 até dezembro de 2009.

O tempo de acesso e número de sites visitados também subiram. O estudo aponta que os usuários passam cerca de 3 minutos e 21 segundos em cada página, até então, a permanência era de 1 minuto e 20 segundos. O número de páginas acessadas em cada site passou para 5, contra 3 registradas no ano anterior.

Entre os smartphones, o BlackBerry (RIM) é o mais usado para acessar internet móvel, com 17% dos acessos.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10699

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Photoshop completa 20 anos

Parece que faz muito mais tempo, mas um dos softwares mais populares e mais emblemáticos da era digital completa 20 anos de existência. A data de nascimento exata do Photoshop é dia 19 de fevereiro, de 1990.

O software ganhou importância tão grande que, nos Estados Unidos, existe até uma Associação Nacional de Profissionais de Photoshop, cuja sigla em inglês é NAPP.

Para celebrar o aniversário, a NAPP organizou um evento em São Francisco, na Califórnia. Os organizadores esperam receber mais de mil convidados no Palácio de Belas Artes da cidade. O evento terá transmissão ao vivo pela web.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10686

LG tem TV OLED à prova d´água

Por Alex dos Santos

Comercializado apenas na Coréia, o LG 15EL9500, de 15 polegadas, é a segunda tela OLED (Organic Light-emitting Diode) disponível no mundo, uma vez que a Sony já havia lançado, dois anos atrás, um modelo de 11”. O novo TV possui resolução HD de 1366×768p, além de um grande diferencial: painel resistente à água, podendo ser instalado na varanda.

A tecnologia OLED traz inúmeras vantagens sobre os LCDs convencionais, como maior brilho e contraste, respostas mais rápidas e menor consumo de energia. E por emitir luz própria, dispensa a utilização de backlight como nos LCDs, permitindo diminuir a espessura dos displays e a fabricação de painéis tão flexíveis que poderão ser enrolados como papéis.

A empresa anunciou que até junho, o EL9500 estará à venda nos EUA. Depois disso (acredito), não deve demorar muito para chegar por aqui.


Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=8309

Puma lança primeiro smartphone da marca

A marca esportiva Puma lançou seu primeiro smartphone durante a Mobile World Congress, evento sobre as novidades do mercado de celulares realizado na Espanha.

O Puma Phone tem uma pegada ambiental, já que o gadget conta com um carregador de bateria que funciona com a luz solar. As configurações até que não deixam a desejar. O aparelho possui conexão 3G, Bluetooth, tela sensível ao toque de 2,8 polegadas e câmera de 3,2 megapixels.

Além disso, o smartphone dispõe de GPS, USB 2.0 e recursos esportivos, como cronômetro, pedômetro e rastreador GPS – o aparelho também permite acesso a conteúdo exclusivo da fabricante de material esportivo.

O Puma Phone ainda não teve o preço divulgado, mas chegará ao mercado europeu em abril deste ano.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10666

NET deverá transmitir em 3D até o fim do ano

A companhia de TV a cabo NET anunciou nesta quarta-feira, 17, que deverá começar a transmitir programação em 3D no Brasil até o fim deste ano.

De acordo com a empresa, a infraestrutura para veiculação do conteúdo já está toda pronta. Os conversores estão aptos a receber as imagens em 3D, e a rede da operadora também é capaz de emitir o novo tipo de sinal.

Em 2010, a empresa planeja investir aproximadamente R$ 200 milhões no desenvolvimento de conteúdo 3D e em TV Digital. Para visualizar a programação, os usuários precisarão utilizar um aparelho televisor que comporte a tecnologia e também de óculos especiais.

A transmissão de conteúdo em três dimensões no Brasil deve ganhar forças na Copa do Mundo, no meio do ano, ocasião em que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e a Sony exibirão 25 jogos da Copa do Mundo nesse novo formato. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para a exibição das partidas no país.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10674

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que você precisa ter para ver imagens em 3D?

Por Ricardo Marques

Recentemente escrevi sobre a chegada dos primeiros players de Blu-ray 3D às lojas americanas por US$ 200. Entre os comentários, “Ronaldssss” perguntou se, além do player, o TV também precisaria ser compatível com 3D? Dúvida que deve ser de muitos leitores. Portanto, vamos a alguns esclarecimentos.

Para que você possa ver imagens em três dimensões e com resolução full HD (1080p) três itens são fundamentais: o player, o display e a conexão HDMI. Começam a desembarcar, tanto nos EUA como no Japão, os primeiros players e gravadores de Blu-ray compatíveis com sinais 3D. Muitos trazem a seguinte descrição: 3D-ready. Isso, no entanto, não significa que ele já é capaz de executar esses filmes. Uma lida mais atenta revela que a grande maioria depende de uma atualização de firmware para que o player realmente esteja pronto. A Sony, por exemplo, avisa que o update estará disponível até o verão.

O segundo passo é o televisor, esse sim já compatível com os sinais, mas que ainda chega em número reduzido as lojas (no Brasil, em breve, as coreanas Samsung e LG devem anunciar esses modelos para venda). O importante é, nos modelos LCD, estar atento a taxa de atualização desses aparelhos, que deve ser de, no mínimo, 120Hz. É fundamental? Não! Mas esse recurso garante um melhor efeito 3D e a diminuição de rastros e ruídos nas imagens. Resumindo: as TVs mandam o primeiro frame para o seu olho esquerdo, depois para o outro, e assim segue sucessivamente. Esse processo é feito numa velocidade de 1/60 de segundo (ou 60Hz). Com 120Hz, você tem metade da velocidade de atualização trabalhando para cada uma das imagens.

Por último o HDMI. Apenas a versão 1.4 possui largura de banda suficiente para trafegar dados 3D em 1080p (full HD). No entanto, o próprio BDP-S470 (Blu-ray 3D) da Sony tem HDMI 1.3. Como é possível? Segundo a Sony, como o conector ainda não pode suportar todos os specs da versão 1.4, ele não pode levar esse nome. Porém, tecnicamente, ele já é capaz de trafegar 3D a 1080p. Talvez muitos outros fabricantes disponibilizem players 3D com conector HDMI 1.3, mas valendo-se do mesmo artifício.

Esses são apenas três tópicos básicos para podermos ver imagens em 3D. Com certeza, muitas dúvidas surgirão.


Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=8292

Compras móveis devem chegar a US$ 119 bilhões em 2015

Por Redação do IDG Now!

As transações comerciais realizadas por meio de celulares continuarão em crescimento acelerado, de acordo com a ABI Research.

Em 2015, os gastos via celulares com compras e serviços devem chegar a 119 bilhões de dólares, representando cerca de 8% do mercado global de comércio eletrônico, segundo a ABI Research.

De acordo com a companhia, o mercado de compras online por dispositivos móveis está adquirindo força. Nos Estados Unidos, os gastos por esse meio subiram de 396 milhões de dólares em 2008 para 1,2 bilhão de dólares em 2009.

É importante destacar que a participação no setor no EUA em 2009 não chega perto da movimentação do Japão, que, sozinho, passou dos 10 bilhões de dólares no mesmo ano.

As compras online não só permitem aos consumidores administrar o tempo melhor como também oferecem outras vantagens. O último trimestre de 2009 mostrou uma tendência interessante: munidos de smartphones, alguns consumidores verificam pela web em tempo real produtos em lojas de materiais de construção.

Um segmento importante do comércio móvel é a troca de bens virtuais. geralmente associados com jogos online. Esse setor também cresceu rapidamente, já que os pagamentos móveis são uma boa opção para compras feitas na web para valores abaixo de 20 dólares.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2010/02/17/compras-moveis-devem-chegar-a-us-119-bilhoes-em-2015/

Copa do Mundo vira ameaça na web

De acordo com avaliações da Symantec, as fraudes relacionadas à Copa do Mundo podem ser as principais ameaças para 2010.

A maioria das tentativas de ataque e invasão começa com mensagens que atraem a atenção dos usuários com ofertas teoricamente imperdíveis, vídeos curiosos e links para notícias falsas. Ao acessar esse conteúdo, a vítima contrai vírus, malware e outras pragas que podem roubar seus dados pessoais e bancários.

Paul Wood, analista sênior do Symantec Hosted Services, afirma que durante os eventos esportivos de grande escala, há um aumento sensível no número de ameaças virtuais.

“Os ataques do tipo phishing aumentaram em 66% durante a Olimpíada de Pequim em 2008. O fato de duas empresas do ramo de cabos submarinos de comunicações terem chegado à África do Sul em julho de 2009 agrava ainda mais a ameaça; a atividade maliciosa costuma aumentar consideravelmente em países após com maior penetração de banda larga”, comenta.

Para auxiliar os usuários, a empresa disponibilizou o site 2010 Net Threat com com informações, comentários, dicas de segurança e links úteis.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10651

Google anuncia modificações no Buzz

Após receber queixas dos internautas sobre a falta de proteção da confidencialidade de sua correspondência, o Google anunciou que irá fazer modificações em seu serviço de rede social Buzz.

Por padrão, o sistema torna públicos todos os nomes na sua lista de seguidos e seguidores, o que pode não ser viável para muitos usuários que não querem ter todos os seus contatos de e-mail abertos. Em redes como o Twitter e Facebook, só as pessoas selecionadas aparecem na listas.

Lançado na terça-feira, dia 09, o Buzz tem recebido várias criticas sobre a questão ao que o Google respondeu garantindo mudanças no serviço com a aplicação de uma opção mais visível para não mostrar no perfil do usuário a lista de quem ele segue ou a de seus seguidores.

O buscador anunciou também que incluirá a possibilidade de bloquear os seguidores.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10647

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Opera garante ter feito o browser mais rápido

A Opera lançou hoje, 11/02, a versão beta do Opera 10.50. Gratuito e com design minimalista, o browser oferece máximo espaço para navegar. Segundo os desenvolvedores, o navegador tem a tecnologia mais rápida de Java Script, além de velocidade acelerada para redes mais lentas com o Opera Turbo.

A empresa garante que o novo Opera é o browser mais ágil disponível até o momento no mercado. “Nosso engine de JavaScript anterior, Futhart, era o mais rápido quando foi apresentado há alguns anos atrás, e o desafio para nossos engenheiros era mais uma vez colocar o Opera como o browser mais rápido da Terra,” diz Christen Krogh, Diretor de Desenvolvimento da Opera Software

O Opera 10.50 também permite navegação privada, na qual o usuário pode navegar sem deixar vestígios dos sites que visitou e outra ações que executou. Nesse aspecto, o que diferencia o Opera de outros browsers é a possibilidade de criar guias e janelas privadas.

O navegador oferece suporte melhorado para HTML5 e CSS3, além de suporte total para CSS 2.1, exibindo sites como desenvolvedores e designers os projetaram.

Até o momento, o novo Opera está disponível apenas para Windows.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10637

Google planeja internet ultrarrápida

por Thomas Claburn | InformationWeek EUA

Companhia informou que desenvolverá rede de banda larga experimental de 1 gigabit por segundo em algumas localidades

O Google apresentou planos de desenvolver uma série de experiências com redes de banda larga que proverá conexão de internet com velocidade 100 vezes superior às atuais conexões de internet rápida nos Estados Unidos.

Por meio do ato "The American Recovery and Reinvestment" de 2009, a Federal Communications Commission (FCC) foi designada a criar um plano nacional de banda larga para os Estados Unidos para promover a melhoria do desenvolvimento científico, econômico e cultural.

E o Google tem aconselhado o órgão no desenvolvimento do plano. Há 35 dias da FCC lançar o projeto, o gigante das buscas decidiu, entretanto, desenvolver redes de internet ultrarrápida em um pequeno número de localidades para promover testes. A companhia promete entregar velocidade de 1 gigabit por segundo por meio de conexões última milha.

O Google informou que irá oferecer rede de acesso para algo entre 50 mil e 500 mil pessoas a preços competitivos.

"Tomamos esta decisão porque queremos experimentar novos caminhos para tornar a web melhor e mais rápida para todos, permitindo aplicações que seriam impossíveis hoje", informou James Kelly, gerente de produto do Google, em um vídeo.

Entre os exemplos de algumas aplicações estão imagens médicas 3D na web, download de filmes em alta definição em menos de cinco minutos e colaboração com colegas dispersados geograficamente.

A companhia espera que a disponibilidade de internet ultrarrápida motive os desenvolvedores a criarem novas aplicações não imaginadas antes.

O Google informou ainda que trata-se de redes experimentais que irão operar por meio de princípios "acesso aberto", de forma que os usuários terão a escolha do provedor de serviço e essas redes serão gerenciadas de forma aberta, transparente e não discriminatória.

Para o trabalho, o Google tem pedido envolvimento de parceiros da comunidade por meio de Request For Information (RFI). Oficiais do governo e membros de entidades públicas podem nominar suas comunidades para integrar os testes através do site do Google até 26 de março.


Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=65284&utm_source=newsletter_20100211&utm_medium=email&utm_content=Google%20planeja%20internet%20ultrarr%C3%A1pida&utm_campaign=ITWebDirect

PS3 terá tecnologia 3D em 2010

Em breve, os usuários do Playstation 3 poderão assistir filmes 3D em Blu-ray e até mesmo jogar jogos em três dimensões. Segundo a Sony, ainda em 2010 a tecnologia deve chegar ao console.

Em entrevista para o site Pocket-lint, o diretor do departamento de marketing e hardware da empresa, o John Koller, revela que a novidade chega junto com o lançamento da nova linha de TVs LCD Bravia compatíveis com a tecnologia 3D.

A Sony informa que o PS3 vai passar por atualizações de firmware para suportar o novo formato. Ainda segundo o executivo, a tecnologia usada na plataforma do console permite modificações, já os players convencionais possuem limitações nesse sentido.

A empresa ainda deve aumentar a capacidade de armazenamento do PS3, adicionar aplicativos e aprimorar as funções no Playstation Network.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10624

Twitter de voz para smartphones


Não bastava ser a rede social de maior crescimento em todo mundo, o Twitter também lançou moda. A companhia Bubble Motion lançou o Bubbly, um serviço que possibilita que a pessoa envie mensagem de voz para seus seguidores.

O microblog dos celulares permite que a pessoa deixe uma mensagem de voz para seus seguidores. Ou seja, é como se enviasse um tweet de voz uma rede social específica.

A cada nova mensagem, os seguidores são avisados por meio de SMS, com as instruções para acessar a mensagem de voz.

O projeto foi lançado na Índia e outros mercados asiáticos e já arrebanhou mais de 150 mil usuários na semana passada.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10618

Contra ladrões: como agir caso tenha o celular roubado


Confira como fazer para bloquear a linha e também o aparelho

Recentemente, o consultor de treinamentos Leandro Sarubbi teve dois celulares roubados. E, claro, a primeira reação dele foi ligar para o Call Center da operadora e pedir o bloqueio da linha e também o bloqueio do telefone. Sim, estas duas coisas são diferentes. Todo aparelho GSM tem um código, chamado IMEI, que é único para cada produto. Ao informar este código para a atendente, a operadora pode bloquear e inutilizar o aparelho para sempre, evitando que os ladrões utilizem ou revendam o produto furtado. Ele não poderá ser utilizado mesmo com outro chip e nem em outra operadora. "Em nenhum momento, a operadora mencionou que este bloqueio poderia ser feito quando liguei para bloquear a linha. Eu que perguntei", reclama Leandro.

Para realizar o bloqueio do aparelho, é necessário fazer um boletim de ocorrência. No caso de furto, é possível fazer o boletim online, mesmo. Aí, é preciso enviar uma cópia por fax para a operadora, junto com o número IMEI do aparelho. Ele pode ser encontrado na caixa e também na nota fiscal do produto. Caso você não tenha nenhum dos 2, faça o seguinte: digite agora *#06# em seu celular e anote o número IMEI em algum lugar seguro para poder resgatá-lo depois. Leandro sugere: "Eu acho que o IMEI poderia ser vinculado à sua linha telefônica e no momento que você cancelasse, automaticamente já bloquearia o celular pelo IMEI também. É uma forma de dificultar o trabalho dos ladrões".

Um acordo entre o Ministério da Justiça, a Anatel e as operadoras de celular pode facilitar este processo. A idéia é unificar o cadastro de números IMEI e transformar este processo em algo mais fácil para o usuário. Será que os roubos de aparelhos celulares estão com os dias contados?

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10581

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Impressora usa lápis no lugar de tinta

Impressoras não costumam ser o maior exemplo de economia de papel ou até mesmo de tinta. Mas essa imagem está para mudar com a nova versão criada em cima do acessório convencional. É a Pencil Printer, um conceito criado pelo designer Hoyanga Lee que imprime conteúdos usando grafite de lápis.

O aparelho usa lápis comum ao invés de tinta. O sistema consiste, basicamente, em separar a madeira do grafite dentro da impressora, para então utiliza-lo para imprimir os documentos. A impressora, se começar a ser produzida em série, pode modificar a tecnologia usada pelo segmento.

Outro ponto interessante da Pencil Printer é que além de imprimir, ela também é capaz de apagar o conteúdo impresso. Basta colocar uma borracha no compartimento interno do aparelho.

A Pencil Printer ainda não está sendo produzida para o comércio.


pencil printer


pencil printer

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10611

Google Buzz: Gmail nas redes sociais

O Google planeja fazer mudanças no Gmail para facilitar o acesso de quem o usa o serviço e também participa de redes sociais, como o Twitter e Facebook.

A empresa pretende organizar conteúdos por relevância e associá-los a mídias sociais. Ou seja, vai trazer para os serviços de relacionamento aquilo que ela faz de melhor em um espaço que ainda carece tanto dessa forma de organização.

O recurso recebe o nome de GoogleBuzz e é a iniciativa da empresa de casar a interface do Gmail com sistemas de atualizações de status e compartilhamento, na tentativa de fazer com que os fãs das redes sociais passem mais tempo nos sites da companhia. Dessa forma, não seria necessário deixar as páginas do Google para acessar as novidades do Facebook ou Twitter.

Todos os dias uma enorme quantidade de conteúdos é publicada em redes sociais e sites como YouTube, Picasa e até mesmo blogs. O Google acredita que é o momento de integrar e organizar esse material. “Virou uma crença nossa acreditar que organizar a informação social na Web é um problema de ‘escala Google’”, comentou o gerente de produtos do Gmail, Todd Jackson.

A empresa quer criar uma plataforma na qual seja possível também classificar o conteúdo produzido pelas pessoas. Dessa forma, o internauta poderá não só ver as atualizações das pessoas que possui em sua lista de contatos, como também aquilo que seus amigos julgaram interessante. Os usuários terão a possibilidade de classificar materiais clicando em opções como “Não interessado”.

Além das facilidades na versão convencional do Gmail, o Buzz também deve funcionar em celulares, por meio dos endereços google.com e buzz.google.com e em aplicativos para Android e iPhone. O serviço ainda oferece uma atualização do Google Maps para celulares que deve integrar a ferramenta de localização Latitude ao Buzz. Na versão mobile em aparelhos com GPS também será possível realizar o geotagging para identificar os lugares das fotos tiradas pelo celular.

O Google deve anunciar as mudanças ainda esta semana, segundo informou The Wall Street Journal nesta segunda-feira, 8 de fevereiro,.

Com as novidades, o Google será a mais recente empresa de internet a tentar acrescentar recursos de redes sociais a serviços de comunicação online. O Yahoo e a AOL já submeteram seus respectivos serviços de webmail e mensageiros instantâneos a processos que integram a socialização na rede.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10608

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Acre quer Wi-Fi para toda população

O governo do Acre anunciou na última quinta-feira, 03, um programa que promete oferecer internet sem fio gratuita com cobertura em todo o Estado.

Se concretizado conforme planejado, o projeto Floresta Digital beneficiará mil habitantes. A expectativa é de que, até o fim de 2010, 22 municípios da região façam parte da iniciativa.

Na capital Rio Branco, já foram instaladas 90 antenas transmissoras. Para conseguir receber o sinal de internet, os usuários precisarão estar, no máximo, a 50 metros de uma das antenas.

De acordo com o governador Binho Marques (PT), o Floresta Digital é mantido por meio de recursos do Tesouro Estadual, da agência americana United States Trade and Development Agency – USTDA -, e do Banco Mundial.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10576

Facebook planeja serviço de email para brigar com Google

O pessoal do Facebook está trabalhando em um novo serviço de email que tem como objetivo bater de frente com GMail, Yahoo Mail, AOL Mail e outros sistemas online gratuitos.

Segundo especialistas, as chances do serviço ser bem sucedido são grandes. É que para centenas de milhões de pessoas, o Facebook é o centro de todas as operações online. É na rede social que as pessoas batem papo com os amigos, trocam informações e ficam por dentro das novidades dos dois mundos. Este é apenas o início de um processo que deverá transferir catálogo de endereços, email, chat e até plataforma VOIP para dentro do Facebook.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10584

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

E-commerce em alta

O índice de confiança nas lojas virtuais brasileiras em 2009 foi de 86,3% em média, informou nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, a e-bit, empresa de pesquisa em comércio eletrônico.

A empresa coletou mais de 1,4 milhão de questionários entre janeiro e dezembro do ano passado, chegando assim a esse alto índice de aceitação. O pico de aceitação foi no mês de agosto, com 87,3%.

Desenvolvido em parceria com o Movimento Internet Segura, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Índice de Confiança do e- consumidor mede a satisfação dos pesquisados com o desempenho das lojas virtuais.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10565