sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chão sensível ao toque reconhece quem passa por ele


Equipamento interage com usuário de maneiras bem inusitadas!

Link desta matéria:

Projeto Sexto Sentido

Smartphones com telas sensíveis ao toque você já cansou de ver por aí. Mas e um chão que reage à pisada do seu pé, você já viu? Bom, pesquisadores na Alemanha estão desenvolvendo mais essa novidade. É possível caminhar e atirar com o personagem do joguinho com um simples toque da ponta do pé.

E saiba que o chão sensível ao toque também reconhece quem está passando por ali. Isso porque cada pessoa tem um tipo diferente de pisada. Dessa forma o sistema entende as marcações da sola do tênis, e a partir daí identifica o dono daquele pé!

Ahh, a brincadeira não para por aí. Com um simples salto, o chão abre um menu para o usuário. Dá até para digitar algumas frases no teclado que aparece ali. E como ele consegue tanta precisão? Bom, o sistema também verifica e calibra a parte do pé que realiza maior pressão no chão. Isso evita que duas teclas sejam selecionadas ao mesmo tempo.

Quer saber mais sobre esse mundo Touch? Aqui embaixo você encontra uma matéria sobre o projeto Sexto Sentido, que conta com uma tecnologia que transforma qualquer superfície em tela. Clique e divirta-se!


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=11463

terça-feira, 27 de abril de 2010

Anunciada tecnologia 3D que dispensa óculos

A fabricante japonesa Newsight apresentou o que pode ser o futuro da tecnologia 3D para televisões: nada de óculos especiais para assistir imagens com profundidade..

O anúncio aconteceu durante a Finetech 2010, uma feira de tecnologia que acontece no Japão.

Chamada de "parallax barrier", a tecnologia fagmenta a imagem em diversos "pedaços", o que dá a sensação de profundidade mesmo a olho nu.

Com capacidade para ser utilizada em telas de até 70 polegadas, as telas vendidas atualmente poderiam implementar a "camada" que fragmenta a imagem.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11366

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tráfego do Twitter desbanca YouTube e Orkut

O Twitter detém cada vez mais o tráfego de dados dos sites de mídia social no Brasil. Os resultados são de uma análise recente feita pela StatCounter.

Somente os sete maiores sites de mídia social no Brasil participaram da análise, entre os quais é possível destacar Twitter, Facebook, Orkut e YouTube.

O Twitter despontou no ranking apresentando 56% do tráfego de dados no Brasil. Segundo o relatório, um dos motivos que pode estar fazendo com que a rede social cresça mais a cada dia é a ampla divulgação da mídia. Além disso, a integração com o Facebook também atrai muitos usuários.

O Facebook vem em segundo lugar, com 20% do tráfego de dados, seguido pelo YouTube (16%), StumbleUpon (3,2%), Orkut (1,67%), Delicious (0,69%) e Digg (0,34%).

O YouTube registra queda desde setembro de 2009, quando apresentava tráfego de dados de 30% do total. O Orkut segue a mesma linha e apresenta queda de 37% (em janeiro) para 1,66% do tráfego durante esse mês.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11345

Vírus que rouba dados bancários se espalha

Um vírus que rouba dados bancários chegou à versão mais perigosa e está se espalhando rapidamente.

Se trata do Zeus, um vírus do tipo cavalo-de-tróia, que se espalhou em uma proporção de um em cada três mil computadores do total de cinco milhões e meio monitorados pela empresa de segurança na internet Trusteer.

Atualmente em sua versão 1.6, o Zeus pode se propagar através dos navegadores Internet Explorer e Firefox, roubando informações após o usuário registrar senhas no navegador referentes a uma lista específica de sites de bancos e instituições financeiras.

Se você é usuário do Firefox, fique atento. De acordo com a empresa, o navegador é alvo de crimes pela internet pelo fato de que o vírus consegue se propagar com maior facilidade e rapidez.

Os dados capturados durante o ataque são enviados a um servidor remoto e, em seguida, vendidos a terceiros. No mês passado foi localizado e desativado um desses servidores no Cazaquistão, que possuía diversas ameaças à internet, inclusive o Zeus.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11341

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Visualize o interior de lojas com Google Street View

Agora você poderá conhecer o interior de diversas lojas através de um simples clique. Esse é o mais novo recurso do Google Street View.

Layout da loja, instalações, produtos e fachada: tudo isso estará disponível com a ferramenta de visualização de interiores. Através da ferramenta, bastará que o usuário clique na loja desejada para sentir-se mais perto do local.

A novidade ainda está bem limitada. Inicialmente, somente 30 cidades dos Estados Unidos, Austrália e Japão terão material coletado para aparecer no Google Street View. Entre os locais selecionados para esse projeto inicial estão restaurantes, cafés, hotéis, spas, salões de beleza e academias.

Por enquanto, o Brasil fica somente com a captura de imagens de ambientes externos de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com post do Google Lat Long, o blog oficial do Google Earth e Maps, as fotos serão feitas inicialmente por fotógrafos do portal mediante agendamento para visita ao estabelecimento. Assim que o projeto avançar, qualquer proprietário de um estabelecimento poderá fazer upload de suas fotos através do Google Places.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11323

TV transforma 2D em 3D

Dentro da linha de TVs 3D da Samsung prevista para chegar ao mercado ainda neste mês, uma promete bombar; é o modelo UN46C8000. Membro da família Full HD, a TV de 46 polegadas tem tela iluminada por LED, receptor digital, taxa de atualização de 240 Hz e o melhor: capacidade de converter imagens 2D em 3D.

A conversão vai desde programas de canais abertos a Blu-ray e o bom é que se você se cansar do formato, é só desligar o conversor e assistir a TV normalmente. E está curioso para saber o preço dessa brincadeira toda? O modelo chegará ao mercado no valor de R$ 7.999 mais os óculos especiais de R$ 199.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11324

Sony libera atualização e PlayStation 3 já pode rodar games em 3D

Jogador precisará de televisor compatível e de óculos para rodar os jogos.
Atualização permite organizar os troféus no console.


PlayStation 3


A Sony liberou para os usuários do PlayStation 3 na noite desta quarta-feira (21) a atualização que permite que o console rode jogos em 3D. O System Update 3.30 também permite que o jogador organize seus troféus.

O grande destaque da atualização é levar games em 3D o PlayStation 3. Embora eles ainda não tenham previsão de lançamento (a Sony fala em lançá-los na metade do ano), diversas empresas trabalham para criar títulos compatíveis com a tecnologia e converter alguns já lançados para rodar em 3D estereoscópico. Na lista estão “Killzone 2”, de tiro em primeira pessoa; “Gran turismo 5”, de corrida; “Littlebigplanet”, de plataforma; “Wipeout HD fury”, de corrida futurista; e “Super stardust HD”, de tiro espacial.

Para poder jogar os games em 3D, o jogador precisará, além dos próprios títulos compatíveis, um televisor 3D e óculos especiais. No Brasil, os televisores da Sony chegam em agosto. Alguns modelos de outras marcas como da Samsung e da LG chegam às lojas brasileiras a partir do final de abril.

Na mesma atualização foi liberado um sistema que permite que o jogador organize os troféus, prêmios recebidos por realizar determinadas missões dentro dos games, do modo que desejar. Assim, é possível colocar os mais importantes em destaque para mostrar aos amigos. Antes, apenas os troféus mais recentes ficavam em evidência.

A atualização é obrigatória para os usuários do PS3. Sem realizá-la, é impossível se conectar na rede on-line PlayStation Network para jogar pela internet ou conversar com amigos.


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia-e-games/noticia/2010/04/sony-libera-atualizacao-e-playstation-3-ja-pode-rodar-games-em-3d.html

terça-feira, 20 de abril de 2010

Malware ataca usuários do Chrome

Uma mensagem de e-mail que avisa usuários do Chrome sobre uma suposta extensão do navegador está causando danos aos computadores dos internautas.

Segundo texto publicado no site The Register, spams estão sendo enviados para os usuários do browser com notificação a respeito de uma nova extensão do navegador. O falso upgrade, que promete auxiliar a organização de documentos recebidos por e-mail, na verdade o vírus Trojan Agent-20577.

De acordo com a empresa BitDefender, o malware modifica o hosts do Windows, na tentativa de bloquear o acesso aos sites do Google e Yahoo. Dessa forma, o internauta é redirecionado a outro IP, que encaminha o acesso para versões falsas dessas páginas.

O link da suposta atualização envia o usuário para uma página falsa do Google Chrome Extesion, que oferece um arquivo executável com vírus no lugar da verdadeira funcionalidade. O internauta pode ver que o endereço do arquivo possui final “.exe”, em vez do correto “.crx”. No entanto, a BitDefender ressalta que o detalhe não está sendo observado com atenção pela maioria dos usuários.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11298

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Twitter terá próprio encurtador de URL

Toda vez que você quer adicionar algum link no Twitter é a mesma história. Você tem que ir até um encurtador de URL fora do microblog para não ultrapassar o limite dos 140 caracteres. Seria tão mais fácil se o próprio Twitter oferecesse esse serviço, não é mesmo? Pois foi pensando nisso, que ele resolveu facilitar a sua vida.

Ainda que com algum atraso, um encurtador será integrado a página oficial do microblog. “Muita gente já resolveu o problema de diminuir os grandes endereços da web nos tweets, mas em nosso site nós não daremos opções de escolha a nossos usuários. Quem quiser usar um encurtador diferente terá que usar uma outra app”, disse o CEO da empresa Evan Williams, na Chirp, primeira conferência de desenvolvedores do Twiiter

A dúvida agora é saber como os seus desenvolvedores farão isso, se vão comprar alguma empresa especializada, firmar parceria ou lançar um serviço próprio. Quem não deve ter gostado muito da novidade são os sites que atualmente prestam esse serviço, como o Migreme, Bit.ly, Is.gd, Twurl, e o TinyURL.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11252

Games clássicos: mate as saudades!


Separamos alguns games que você, certamente, irá relembrar

Links desta matéria:

Emulador Mega Drive

Emulador Super Nintendo

Emulador Atari

Sonic (Mega Drive)

Mortal Kombat 2 (Mega Drive)

Street Fighter (Mega Drive)

Ecco: The Dolphin (Mega Drive)

Super Mario (Super Nintendo)

Donkey Kong (Super Nintendo)

Alex Kidd (Super Nintendo)

Super Mario Kart (Super Nintendo)

Zelda (Super Nintendo)

7001 ROMS para Atari (Atari)


Os clássicos, ah, os clássicos!... Existem joguinhos que o tempo não envelhece e que vão sempre estar entre os preferidos de muita gente. Os célebres Sonic, Mario, e até o bom e velho Pacman têm fãs mesmo na era do 3D.

Mas, como não é todo mundo que ainda tem em casa um Super Nintendo ou Atari, separamos alguns emuladores para você baixar e se divertir à moda antiga no seu computador.

Para começar, você precisa sacar o que é um emulador. Ele é um software que funciona como um console no PC. Você baixa o programa e ele lê os jogos específicos de cada de aparelho. A versão dos games para esse tipo de programa é chamada de ROM, e também é possível fazer os downloads a partir da web. O sistema para jogar é bastante simples. Depois que você baixou os emuladores e os jogos, é só abrir o software, carregar o game e dar início à sua sessão nostalgia!

Para facilitar, acesse os links acima e veja a seleção de clássicos que nós separamos para você. São mais de 10 jogos para Mega Drive, Super Nintendo e Atari. Acesse o site e divirta-se!


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=11186

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Samsung alerta sobre os riscos do uso de TVs 3D

A Samsung publicou em seu site um alerta sobre os efeitos colaterais que o uso de televisores 3D pode causar. Grávidas, pessoas com insônia, crianças, adolescente (que ficam horas em frente à TV) e consumidores de bebidas alcoólicas fazem parte do grupo de risco.

"Alguns espectadores podem experimentar ataques epilépticos após a exposição a imagens intermitentes de algum filme ou videogame [3D]", diz a empresa que já comercializa seus televisores em 3D. Ela adverte também que não é necessário ter sofrido ataques anteriormente ou ter antecedentes familiares.

Então, para evitar problemas como visão alterada, enjôo, confusão, náuseas, perda de consciência, convulsões, cãibras ou desorientação, após uma sessão pipoca, a melhor receita é fazer pausas freqüentes durante o uso da tecnologia.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11244

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Veja as novidades Adobe Creative Suite 5

Os artistas gráficos e designers já podem comemorar. Ontem, 12/04, foi feito o anúncio oficial do Creative Suite 5 da Adobe, o tão aguardado CS5. Ao todo, são mais de 250 novidades nos softwares.

No Photoshop, a principal novidade é o Content-Aware Fill, que possibilita que elementos das imagens sejam mais facilmente removidos e possui melhor integração com movimentos e gestos pelo trackpad do Windows 7 e do Mac. A conversão de arte em 2D para 3D ficou mais fácil, mas é preciso ter o Adobe Repoussé, disponível somente na versão Extended do Photoshop.

O novo Illustrator possibilita trabalhar com mais de 100 artboards de diferentes tamanhos, organizados e vistos da maneira que o usuário preferir.

No Dreamweaver, houve melhorias no suporte CSS, integração com o Adobe BrowserLab e gerenciamento de conteúdo em PHP.

No Flash, um novo motor de textos permite a criação de textos com qualidade de impressão e suporte à linguagem bidirecional; criação de códigos de forma fácil e melhorias na qualidade do vídeo.

O Fireworks teve melhoria nas suas funções já existentes, como criação e edição de textos.

O lançamento ainda não aconteceu e os preços aqui no Brasil não foram divulgados, mas é bom ir preparando o bolso. Só para se ter uma ideia, o pacote mais simples, o Production Premium CS5, sai por nada menos que US$1.699,00. Já quem quiser o Master Collection do CS5 terá que desembolsar US$2.599,00 na versão completa. Apenas o Photoshop CS5 sai por US$699,00.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11210

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Internet se torna a 3ª maior mídia do mundo

A Internet iniciou uma maré de sorte: na semana passada, ela ultrapassou as revistas em faturamento publicitário e chegou ao posto de terceira maior mídia em escala global.

O estudo, feito pela Zenith Optimedia, mostra que a internet conquistou US$55 milhões em todo o mundo, sendo 12,6% da verba publicitária do planeta.

Já no início de 2010, a Internet ultrapassou a marca de 0,9% prevista para o ano, crescendo 2,2%.

A pesquisa aponta que a web está se aproximando dos jornais (2º lugar no ranking) e da televisão (1º lugar), registrando faturamento publicitário de 39,4% e 23,1%, respectivamente. As revistas caíram para o quarto lugar, com 10,3%.

Há previsão de crescimento no faturamento publicitário das três mídias para 2012, onde a internet atingirá 17,1%, os jornais, 19,4% e a televisão, 40,6%.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11193

Intel e Samsung: juntas para desenvolver o WiMax 2

Neste domingo, 11/04, a Intel anunciou a colaboração com empresas como Samsung e Motorola, no desenvolvimento da próxima geração da tecnologia WiMax de banda larga móvel.

As empresas fazem parte do grupo WiMax 2 Collaboration Initiative, criado para acelerar o desenvolvimento de padrões para a tecnologia WiMax 2.

A tecnologia, que tem sido adotada na Europa Ocidental, nos países em desenvolvimento e também por algumas operadoras dos EUA, poderá oferecer taxas de transferência superiores a 300 megabits por segundo (em momentos de pico).

A transferência típica das redes WiMax atuais variam entre 4 Mbps e 6 Mbps para downloads, e entre 1 Mbps e 2 Mbps para uploads e de acordo com a Intel, o desempenho pode ser até melhor, dependendo da distância do usuário à torre.

O novo padrão WiMax 2 baseia-se no padrão IEEE 802.16m, que traz avanços em relação ao 802.16e (WiMax) e é compatível com os padrões anteriores.

De acordo com as empresas, há uma demanda crescente por aplicações ricas em mídia em aparelhos móveis e as melhorias ajudarão os operadores do WiMax a fornecer a banda larga necessária. Entre esses aperfeiçoamentos estão menor latência e maior capacidade para serviços de voz sobre internet (VoIP).

As empresas Alvarion, Beceem, GCT Semiconductor, Sequans, XRONet e ZTE, além da organização taiwanesa de pesquisa ITRI também participam da iniciativa.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11203

Microsoft apresenta seus novos smartphones

O esperado Project Pink da Microsoft finalmente foi apresentado. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 12/04, em evento em São Francisco (EUA) seus dois mais novos smartphones, o Kin 1 e Kin 2. Antes de serem apresentados oficialmente, imagens dos produtos circularam pela internet com o nome de Project Pink, fazendo repercutir rumores sobre as funcionalidades dos aparelhos.

Demonstrados no evento sob o slogan “É tempo de compartilhar”, os smartphones são direcionados para o público jovem e proporcionam recursos para o uso de redes sociais. O enfoque da Microsoft demonstra uma tentativa de entrar em um mercado que, até então, possui maior representatividade com companhias como a Apple e Google.

De acordo com o presidente da divisão de entretenimento da MS, Robbie Bach, o Kin tem foco diferente dos smartphones que possuem o sistema operacional anterior da empresa. “O Windows Phone 7 trata de simplificar a sua vida, o Windows (Kin) é para amplificar sua vida”, explica Bach.

O Kin 1, antes conhecido na internet como “Turtle”, tem formato arredondado, teclado deslizante e compacto, apropriado para usuários que digitam apenas com uma mão. O produto ainda tem memória de 4 GB e câmera de 5 MP.

O Kin 2, apelidado até então como “Pure”, tem tela e teclado (também deslizante) maiores, características que facilitam a digitação de mensagens mais longas e visualização de vídeos. Segundo a fabricante, o Kin 2 tem memória de 8 GB e câmera de 8MP.

Os dois aparelhos possuem tecnologia 3G, Wi-Fi, Bluetooth, além de touchscreen e integração com o Zune Marketplace e com o aplicativo de execução de músicas Zune Tuned.

Os novos smartphones da Microsoft devem chegar ao mercado norte-americano em maio pela empresa de telefonia Verizon.


9868


kin2

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11202

sexta-feira, 9 de abril de 2010

GPS contra roubos e vírus em smartphones

Os GPS te dão aquela ajuda na hora de encontrar um local. Agora, eles poderão também te auxiliar a encontrar eletrônicos.

A Kaspersky Lab, empresa de soluções em segurança, apresentou uma nova plataforma, oKapersky Mobile Security 9, quepossui funções antirroubo e antivírus para smartphones por meio do uso de GPS.

O sistema funciona assim: se o aparelho for roubado ou perdido, você poderá usar a função “Busca SMS” para localizaçãoGPS, em tempo real, do smarthphone, que é apresentada no Google Maps através de um link enviado automaticamente para o seu e-mail. E caso o ladrão tente apagar os programas de rastreamento GPS, a função “SIM Watch” enviará o novo número de telefone do aparelho para o seu endereço eletrônico. O Kapersky Mobile Security 9 também promete proteger os aparelhos contra vírus.

O sistema ainda não tem data definida para o ser lançado aqui.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11178

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conheça o Mouse 3D!


Acessório é bastante útil para quem trabalha com vídeo e objetos tridimensionais

Conteúdo em 3D é fascinante, não é mesmo? É bem provável que você tenha ficado de boca aberta com a qualidade das imagens de filmes como Avatar e UP. Mas criar esse tipo de material requer técnicas e equipamentos bem diferentes do que costumamos usar no dia-a-dia. Existe até mesmo um mouse 3D para manusear objetos tridimensionais.

"Esse mouse possui uma característica que se chama Controler Cap, que faz com que em softwares 3D você visualize todo o objeto. Então você tem um objeto em 3D e você consegue visualizar todas as arestas dele apenas com o movimento do 'manche', como se fosse um joystick. Apenas com o movimento para cima, para a direita você consegue rotacionar, dar zoom nesse objeto com mais facilidade", explica o consultor Comercial da Cadritech, Tadeu Rocha.

O preço de um brinquedinho como este, que não conta com os atalhos embutidos, pode ser encontrado por 400 reais. Mas se você quiser um com mais funções, o valor pode ficar um pouco mais salgad alguns chegam a custar 1.500 reais. Além das teclas de auxílio, ele ainda permite que você confira os e-mails recebidos no Outlook e leia as notícias nos seus Feeds.

Esse tipo de mouse também é bastante utilizado por arquitetos para a criação de uma maquete eletrônica, ou até mesmo por engenheiros que participam do desenvolvimento de automóveis.

"O mouse é compatível com o Google Earth, 3Ds Max, com o Maya, Acrobat, Photoshop. Então, tanto em 2D, como em programas de 3D e CAD, também", conta Tadeu Rocha.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=11144

Controle a energia elétrica através das tomadas



Anda gastando muito na conta de luz e já não sabe mais o que fazer? Não adianta deixar as luzes apagadas durante o dia, usar o microondas em último caso e tomar banho em 10 minutos? A Fujitsu pode ter umasolução para você.

Aparentemente, a criação é uma simples régua de tomadas para que sejam conectados diversos eletrodomésticos ao mesmo tempo. Porém, não se engane. O conjunto de tomadas pode baixar sua conta de luz no fim do mês.

Em cada uma das tomadas há um sensor que calcula a quantidade de energia que está sendo gasta naquela tomada. Os dados coletados são enviados a um computador por meio da entrada USB, onde um programapróprio monta gráficos que indicam o consumo de energia durante o dia de cada uma das tomadas.

Agora, se você acredita que medir a energia não fará muito por sua conta de luz, pense duas vezes. Uma empresa adotou os aparelhos para teste e diminuiu a conta no fim do mês em 20%.

O aparelho ainda está em fase de testes e não possui previsão para chegar ao mercado.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11153&/CONTROLE+A+ENERGIA+ELETRICA+ATRAVES+DAS+TOMADAS

Designer cria mouse para ser utilizado com os pés



Se você é afccionado por gadgets e já não tem mais espaço na mesa para qualquer coisa além de um fósforo, a Yanko Design fez uma novidadeque vai liberar um pouco de espaço: um mousepara ser usado com os pés.

Chamado de Toe Mouse, o objeto possui conexão wireless e uma alça para acomodar o pé, sendo utilizado da mesma forma que um mouse comum.

O foco do mouse seria, principalmente, pessoas impossibilitadas de usar o mouse com as mãos. Porém, seria de grande utilizade a quem quisesse deixar as mãos livres para digitar enquanto controla o mouse com os pés.

Criado pelo designer Liu Yi, o mouse é apenas um conceito de design e não há qualquer indício de que será produzido comercialmente. Mas, vale a novidade.


Fonte: http://www.livrariamelhoramentos.com.br/supercart/cgi-bin/supercart.exe/page?b=168&page=index1.htm

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nova versão do PayPal para iPhone supera um milhão de downloads em menos de três semanas





O PayPal anunciou hoje que seu mais novo aplicativo para iPhone OS já foi baixado mais de um milhão de vezes na App Store — menos de três semanas após o seu lançamento, no meio de março.

“Com o PayPal Mobile no iPhone, idas a caixas eletrônicos viraram coisa do passado”, brincou Osama Bedier, vice-presidente de plataformas e tecnologias emergentes no PayPal. “Um milhão de downloads mostram quão preparadas as pessoas estão para viver uma cultura livre de dinheiro e cartões, com sua carteira vivendo de forma segura na nuvem.”

Considerando um total de 81 milhões de contas ativas no PayPal como um todo, conclui-se que ao menos 1,2% dos seus usuários já as gerenciem por iPhones/iPods touch (e agora também iPads). O app já suporta 15 idiomas diferentes — incluindo o português — e não custa nada na App Store (3,1MB).


Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/04/07/nova-versao-do-paypal-para-iphone-supera-um-milhao-de-downloads-em-menos-de-tres-semanas/

Empresa anuncia HDTV que utiliza Android

High Definition, terceira dimensão, acesso à internet. Essas são algumas das novidades que estão prestes a chegar ao mundo das televisões. A People of Lava, porém, passou a frente de todas essas tecnologias e decidiu propor sua própria novidade: a Scandinavia.

Sendo a primeira HDTV com sistema operacional Android de que se tem notícia, a Scandinavia possui resolução 1080p FullHD nos modelos 42", 47" e 55".

Com widgets muito comuns no sistema Android, a HDTV traz acesso à web por browser, além de email, previsão do tempo e ferramentas para que o usuário possa acessar Facebook, Twitter, YouTube e Google Maps. O aparelho também inclui porta USB e uma App Store específica para a compra de outros aplicativos para personalizar a televisão.

Ainda sem data de lançamento, a Scandinavia tem previsão de custar cerca de 2.000 euros.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11132

Blu-ray de 128 GB está chegando

Se 50 GB de espaço disponível no Blu-ray de camada dupla não são suficientes para você, vem aí uma boa notícia: Blu-ray de 128 GB.

Em uma época onde o 3D está entrando em sua sala de estar e filmes precisam de mais espaço, a Blu-ray Disc Association tomou frente a essa necessidade e está desenvolvendo uma nova especificação, o BDLX, que amplia a capacidade do disco Blu-ray para armazenamento de 128 GB em gravação única e 100 GB em mídias regraváveis.

A má notícia é que a nova mídia reivindicará novos aparelhos para rodar sem imperfeições na imagem. Nem mesmo o PlayStation 3, conhecido por rodar mídias Blu-ray, vai conseguir ser salvo de uma troca para reprodução das novas mídias azuis.

Essa substituição terá de ser feita por conta do aumento de camadas que o Blu-ray vai sofrer: os discos terão até três ou quatro camadas mais profundas, exigindo assim um laser mais poderoso para a leitura.

A novidade ainda está sem data para lançamento e tem foco no mercado empresarial que apresentar necessidade de armazenar grande quantidade de conteúdo. Mas, não fique triste. A novidade chegará também para os consumidores, mas somente onde o Blu-ray anterior foi bem aceito.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11129

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tela 3D está chegando ao mercado de portáteis

Com a tecnologia 3D surgindo das mais diferentes formas, o anúncio da Sharp pode chamar a atenção de muita gente: telas 3D para portáteis. Isso mesmo; a imagem tridimensional pode estar chegando, por exemplo, ao seu celular.

E a novidade não para por aí. Os óculos especiais que acompanharão as televisões em 3D, muito divulgados por grandes empresas de eletrônicos, serão completamente dispensáveis às telas 3D da Sharp.

A empresa aposta em seguir o mesmo processo que o 2D, onde o conteúdo saiu do cinema para a casa das pessoas e, das casas, foi para os aparelhos portáteis.

O Nintendo 3DS, que já havia sido citado como um dos portáteis a utilizar telas que dispensam óculos especiais, pode ou não estar entre os clientes em potencial que fizeram pedidos das telas da Sharp. O chefe da unidade de LCD da Sharp, Yoshisuke Hasegawa, afirmou que a empresa recebeu diversos pedidos, mas prefere não declarar se a Nintendo está ou não entre eles.

A previsão é de que a Sharp inicie a produção em massa das telas nos próximos seis meses.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11119

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Samsung lança o primeiro Blu-ray player 3D

Com novas tecnologias chegando ao mercado e, principalmente, o 3D invadindo a sala de pessoas no mundo todo, os fabricantes procuram tornar a experiência em terceira dimensão cada vez mais inesquecível.

Pensando nisso, a Samsung anunciou a criação do primeiro blu-ray player que, para não ficar de fora no mercado, faz reproduções em 3D.

O BD-C6900 reproduz vídeos em 1080p Full HD, além de possuir conectividade sem fio que permite o acesso a internet e serviços de TV.

O aparelho é compatível com Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS-HD e DTS-HD Master Audio Essencial.

O dispositivo está disponível em lojas online, como a Amazon, e possui preço de US$ 359.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11102