terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sony está desenvolvendo demos holográficas para o PlayStation 3



Diretor do estúdio SCE, ligado à Sony, afirmou que a empresa já tem tecnologias para fazer hologramas para o PS3 em breve

Mike Hocking, diretor do SCEE, que desenvolve jogos para a Sony, afirmou em uma entrevista para o site Develop Online que seu estúdio já está trabalhando em demos de games holográficos para o PS3.

A tecnologia ainda não permite que tenhamos imagens flutuantes pela nossa casa, mas deve utilizar imagens em 3D sincronizadas com o sistema de head-tracking, ou "rastreamento de cabeça", para detectar a posição do rosto do jogador. Esse sistema é baseado em um outro, muito mais rudimentar, existente no game Gran Turismo 5, lançado recentemente para o console da Sony.

Hocking afirmou que o estúdio pretende apresentar alguns games com o novo sistema de holografia na próxima GDC 2011, conferência para desenvolvedores de jogos que acontece em março, em São Francisco.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/sony-esta-desenvolvendo-demos-holograficas-para-o-playstation-3/15092

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cardápio tradicional do Bar da Brahma é substituido por iPad


Você já imaginou chegar em um bar e ao invés de receber um cardápio de papel do garçom, você recebe um iPad? Pois é, essa situação, que está se tornando cada vez mais comum em bares e restaurantes no exterior, acaba de chegar ao Brasil. Um dos primeiros a utilizar o iPad como cardápio é o Bar da Brahma.
O sistema desenvolvido pela Esys Colibri  ao Bar da Brahma é impressionante não só por utilizar o iPad, mas pela sua autonomia também, pois ao fazer o pedido pelo iPad, o mesmo já é enviado à cozinha e inserido na sua conta. Para impressionar mais ainda, o aplicativo é integrado com o sistema da Cielo, permitindo que o cliente efetue o pagamento com o cartão de crédito no próprio iPad.


Fonte: http://www.numclique.net/cardapio-tradicional-do-bar-da-brahma-e-substituido-por-ipad/17329

Kee4: um teclado com apenas quatro teclas




Aparelho só precisa de uma mão para ser operado e pode fazer todas as combinações de letras, números e símbolos de um teclado comum

Um teclado com apenas quatro botões, desenvolvido pela empresa Citta Consulting, pode ser uma boa alternativa para quem usa tablets, smartphones e outros gadgets, mas ainda não se acostumou com o teclado virtual. O Kee4 pode ser carregado no bolso e operado com uma mão só, basta prender o dedão na parte de baixo para segurá-lo e digitar com os outros quatro dedos.

O Kee4 pode executar todas as letras do alfabeto, números e símbolos, como sinais matemáticos e pontuação. Para isso, a empresa usa combinações de teclas chamadas de "rocking" e "rolling". A primeira consiste em pressionar uma tecla, em seguida outra, e soltar a primeira, depois a segunda - essa combinação ativa um tipo de caractere. A "rolling", por sua vez, consiste em teclar a primeira, depois a segunda, e soltar a primeira antes - o que ativa outro caractere.

Parece complicado, mas com prática a digitação pode ficar bem rápida. O teclado se conecta a outros aparelhos via bluetooth e não precisa de nenhum software para ser instalado.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/kee4-um-teclado-com-apenas-quatro-teclas/15055

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Acer lança conceito de laptop com duas telas touchscreen



Lançado em um evento em Nova York, o computador portátil se assemelha a dois tablets unidos e deve estar disponível já para o Natal

Em um evento realizado nesta terça-feira (23), em Nova York, a Acer revelou seu novo laptop Iconia, formado por duas telas de LCD sensíveis ao toque, de acordo com informações da PC World

As duas telas do portátil possuem 14 polegadas, com resolução de 1366x768 pixels, sendo que a de cima funciona como "monitor" e a de baixo pode ser alternada entre painel de navegação, com teclado e touchpad, ou uma extensão para a tela superior.

O Iconia possui uma interface interativa chamada de Acer Ring que pode ser ativada colocando os cinco dedos em cima da tela. O painel rotativo aparece na parte de baixo do laptop e permite que o usuário controle suas músicas, vídeos, fotos, rede sociais, navegue na internet ou mexa em programas de edição de imagem.

O computador deve rodar o Windows 7 e possui processador Intel Core i5 480, 4GB de memória RAM, disco rígido de 640 GB, duas entradas USB 2.0 e uma 3.0, saída HDMI, uma câmera de 1.3 Megapixels e Bluetooh. O Iconia deve ser lançado até o final do ano ou começo de 2011 na Europa. Seu preço será de 1,5 mil euros.

acer laptop 2

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/acer-lanca-conceito-de-laptop-com-duas-telas-touchscreen/15021

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sony tem planos ousados para PS3

Desenvolvedor da empresa afirma que eles estão criando inúmeras novidades para os games, incluindo imagens holográficas e modo multiplayer em tela cheia

Em uma entrevista para o site Kotaku, o desenvolvedor Mick Hocking falou de alguns planos que a Sony tem no setor 3D. Assim como muitas empresas estão desenvolvendo esta tecnologia para dispositivos portáteis, a Sony também pensa em levar o 3D para além dos televisores.
Segundo Mick, no mundo dos games eles estão desenvolvendo uma forma de permitir que dois usuários joguem em tela cheia e em 3D, sem que um veja o outro. "Nós também temos técnicas para criar imagens holográficas para PS3 que serão interessantes para o futuro dos games", conta.
De acordo com o site Games Radar, esta deve ser a alternativa da Sony para mudar o esquema de tela separada quando usuários jogam em modo multiplayer. Com essa nova tecnologia, o PS3 deve permitir que a visão dos dois jogadores seja de uma tela inteira, sem a distração das atividades do oponente na tela ao lado.
O desenvolvedor contou que estas são apenas algumas das novidades que a Sony está desenvolvendo para o PS3, mas não comentou sobre outras inovações. "Ainda tem muito mais por vir, mal posso esperar", diz.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/sony-tem-planos-ousados-para-ps3/15026

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O 4G está chegando!





Antes da novidade aportar por aqui, a gente explica melhor do que se trata esta tecnologia

Há pouco mais de 3 anos, o celular de terceira geração era novidade por aqui. Hoje, com o 3G praticamente consolidado no Brasil, as operadoras móveis se preparam para avançar. O 4G vem aí. Mas, a coisa não é tão simples assim. O que se chama hoje de 4G tem, na verdade, duas tecnologias, uma chamada LTE – Long Term Evolution – e outra, chamada WiMax.
Mas a disputa entre as duas frentes é grande para ver quem vai dominar este mercado. Tecnologicamente, LTE e WiMax são parecidas; ambas partem da idéia de trafegar dados e informações através de endereços IP – que são os números que identificam computadores ou outros dispositivos conectados à Internet. A grande diferença é que o LTE é basicamente uma evolução natural dos padrões 3G atuais – desenvolvidos desde o início para a comunicação móvel.
Siglas à parte, o que o 4G mudaria nas nossas vidas?!... Acredite... muita coisa! Serviços que hoje só existem na banda larga fixa, como transmissões digitais em alta definição, vídeo chamadas.... E olha que falando de Brasil, a gente sabe que nem toda banda larga por aqui consegue fazer isso tudo.... Voltanto às promessas do 4G, a ideia é que, pelo celular, estaremos conectados o tempo todo em altíssima velocidade e em qualquer lugar.
De acordo com os órgãos reguladores, celular 4G tem de oferecer conexão estável de, no mínimo, 100 megabits de velocidade. Ou seja, estamos falando de quase 100 vezes a velocidade que o 3G promete hoje em dia.
De olho na Copa do Mundo de 2014, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – planeja leiloar licenças do 4G já a partir do próximo ano.
No Leste Europeu e alguns outros pontos do mundo, seja com LTE ou WiMax, o 4G já é realidade. E está avançando a passos largos. Aqui no Brasil devemos esperar uns dois anos mais para experimentar a novidade...
No papel, tudo certo, resta saber se, quando o 4G chegar, as operadoras nacionais vão mesmo oferecer velocidades tão altas quanto as prometidas. Afinal, quem depende da conexão 3G atual sabe que a propaganda diz uma coisa e a realidade confirma outra...

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/o-4g-esta-chegando/14970


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maioria dos brasileiros prefere trabalho Home Office




Pesquisa da Cisco revela que maioria também estaria disposta a trocar salários altos por mobilidade e flexibilidade de horário de trabalho

A maioria dos brasileiros acredita que a produtividade não está relacionada com a jornada de trabalho dentro das empresas. Uma pesquisa encomendada pela Cisco revela que 76% acreditam que não é preciso estar fisicamente no local de trabalho para ser produtivo. A preferência dos brasileiros por trabalhar remotamente está acima da média mundial, que foi de 60%, e só abaixo da Índia, com 93% e China, com 81%.

A pesquisa também revelou que 83% dos brasileiros estariam dispostos a trocar salários altos por maior mobilidade e flexibilidade de horário de trabalho. A média mundial para este item foi de 66%.  

"Este resultado reflete o desejo dos profissionais pela mobilidade como forma de aliar suas responsabilidades com qualidade de vida. Isso tem sido cada vez mais realidade com o uso de soluções tecnológicas pelas empresas", afirma Ghassan Dreibi Junior, gerente de desenvolvimento de negócios de Segurança para a América Latina. 

Intitulada "The Cisco Connected World Report", a pesquisa foi realizada com cerca de 2.600 pessoas, entre usuários finais e executivos de TI de 13 países: Brasil, EUA, México, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Austrália. As entrevistas foram realizadas entre 16 de agosto e 7 de setembro.

Mais da metade dos entrevistados em todo mundo (57%) consegue conectar sua rede de trabalho remotamente, com destaque para o grande número de usuários finais da Espanha e Reino Unido (44% em cada um dos países), que afirmaram conseguir acessar informações da rede corporativa de qualquer lugar e em qualquer hora. No Brasil, o percentual chegou a 32%. 

A maioria dos usuários finais pesquisados também acredita que os dispositivos fornecidos pelas empresas deveriam estar disponíveis para uso profissional e pessoal. A média mundial foi de 66%; e no Brasil, México e China, de 77%, enquanto que na Índia o percentual chegou a 95%.

Com relação ao preparo das empresas para prover mobilidade para os funcionários, quase metade dos executivos de TI entrevistados (45%) em todo mundo afirmou que suas companhias ainda não estão preparadas para isso. Por outro lado, mais da metade dos profissionais de TI do Brasil (57%) e China (65%) afirmou que suas empresas estão trabalhando no sentido de prover mais mobilidade para seus funcionários. Garantir segurança é o maior desafio na hora de prover mobilidade nas empresas, de acordo com os profissionais de TI. Este item foi o mais citado (57% do total mundial) pelos entrevistados.

Políticas de TI e mobilidade   

A pesquisa "Cisco Connected World" mostrou ainda que as políticas de TI das empresas precisam se adequar ao desejo dos funcionários pela mobilidade, especialmente para aqueles que querem acessar redes corporativas de variados dispositivos, como computadores pessoais, smartphones e iPad´s, e ainda utilizar redes sociais e ampliar comunicação por vídeo. Embora 82% dos profissionais de TI afirmaram que suas empresas contam com políticas adequadas, 64% dos usuários finais entrevistados acreditam que as políticas de suas empresas precisam ser melhoradas. O percentual dos usuários finais brasileiros para este item chegou a 74%. 

O estudo também mostrou que quase metade das empresas em todo mundo (41%) proíbem acesso a rede sociais, como Facebook, MySpace e YouTube. O percentual no Brasil chegou a 51%. A restrição ao acesso ao Twitter é de 35% no mundo e 37% no Brasil. Para 36% dos executivos de TI dos países pesquisados, e 32% no Brasil, o uso de redes sociais não tem relação com os negócios das empresas, podendo ser uma perda de tempo para os funcionários. 

O uso de vídeo como forma de comunicação nas empresas está crescendo rapidamente. Globalmente, 68% dos profissionais de TI acreditam que o uso dessa solução deve crescer no futuro, especialmente entre países como México (85%), China (85%), Brasil (82%) e Espanha (82%). Apesar dessa percepção, 41% dos usuários finais entrevistados ainda não podem utilizar vídeo atualmente nas companhias. Entre eles, 34% esperam utilizar o vídeo como ferramenta de comunicação no trabalho nos próximos dois anos. 

A pesquisa completa está disponível aqui.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/maioria-dos-brasileiros-prefere-trabalho-home-office/14963

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aplicativo funciona como controle remoto para o YouTube



Pelo blog oficial, empresa revela um aplicativo para Android que permite que você controle o site no seu desktop ou na TV pelo seu smartphone

A partir de hoje os usuários do Android poderão baixar um novo aplicativo no Android Market que permite controlar o YouTube Leanback, versão do site para a Google TV, pelo smartphone.

O programa conecta o celular ao site e permite que o usuário navegue por vídeos do YouTube como se usasse um controle remoto. Basta estar logado com o mesmo usuário e senha para procurar vídeos, controlar o volume ou criar uma lista de reprodução direto pelo celular.

Por enquanto, o YouTube Remote está disponível somente nos Estados Unidos e para usuários do Android, mas a empresa possui planos para expandir o serviço para outros países e sistemas operacionais em breve.

Youtube remote

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/aplicativo-funciona-como-controle-remoto-para-o-youtube/14801

terça-feira, 9 de novembro de 2010

RockMelt: novo navegador permite total integração com Facebook, Google e Twitter




Browser permite estar online o tempo todo enquanto o usuário navega pela web

Um novo concorrente chegou à categoria de browsers: o RockMelt. Trata-se de um navegador social que, de acordo com os desenvolvedores, é perfeito para o modo como as pessoas utilizam a web hoje em dia.
Isso é possível através de completa integração com Facebook, Google e Twitter a partir do zero, o que significa que o usuário está sempre logado nos serviços - permitindo envio de mensagens mais rapidamente do que se o usuário tivesse que acessar o site da rede, se logar e enviar a mensagem. Duas barras laterais localizadas uma de cada lado do browser permitem total interação com redes sociais e outros serviços que o usuário desejar ter ali, como uma barra de favoritos.
A integração com o Google oferece uma caixa de diálogo para pesquisas, mas com uma novidade: o Instant Search, que vem sendo utilizado no serviço de busca para oferecer resultados em tempo real.
O browser estará disponível a partir de hoje. Para ser um dos primeiros a testar, clique aqui e aguarde pelo seu convite.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/rockmelt-novo-navegador-permite-total-integracao-com-facebook-google-e-twitter/14747

Precisa de mais entradas USB?



Usb.Brando, empresa americana especializada em periféricos para USB, lança USB Slim 16-Port Hub, um hub gigante com 16 entradas USB 2.0

Você está precisando de mais portas USB para conectar seus gadgets e periféricos? Para dar suporte a esses dipositivos que sempre exigem uma entrada USB extra, o site americano Usb.Brando lançou um HUB gigante que dá suporte para até 16 plugs em um só.

A placa é compacta e mede 18 cm por 12 cm, pesa 250 gramas e vem nas cores preta ou branca. Para funcionar, o dispositivo precisa estar conectado a alguma fonte de energia elétrica. O único problema pode ser o preço do produto, que sai por US$72 no site da Usb.Brando.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/precisa-de-mais-entradas-usb/14758

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quer saber quem está online no seu Twitter?




Empresa de aplicativos para redes sociais cria site que revela quais amigos estão logados no microblog

O objetivo do Twitter não é a comunicação entre usuários, mas uma comunicação geral, direcionada a todos os seguidores. No entanto, as Direct Messages, ou Mensagens Diretas, estão sendo cada vez mais utilizadas. O problema é que sem ter como ver quem está online, nem sempre as DMs são efetivas, já que as mensagens podem demorar para serem respondidas.
Para quem achava que este era um recurso que faltava na rede social, já pode solucionar este problema acessando o ONTW. Este é um aplicativo criado pela Zuugy - empresa especializada em soluções para redes sociais – em parceria com o programador Igor Senna, que revela quais pessoas da sua lista estão online naquele exato momento.
O aplicativo é bem simples de usar. Basta acessar o site, fazer seu login e em segundos uma lista com os followings que estão logados no Twitter vai aparecer para você. Se ficou interessado, clique aqui e comece a usar o recurso.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/quer-saber-quem-esta-online-no-seu-twitter/14666

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Flash disponível para produtos da Apple


O aplicativo do navegador Skyfire é finalmente aprovado pela Apple e trará a plataforma Flash para o iOS

O navegador Skyfire, que estava em processo de aprovação desde o começo de setembro, foi finalmente aprovado pela Apple e poderá ser vendido na App Store.

A grande vantagem do Skyfire é trazer, mesmo que indiretamente, suporte para a plataforma Flash da Adobe, que é proibida em aparelhos da Apple com o iOS. A Adobe estima que 75% dos vídeos da internet hoje estejam codificados em flash.

Para driblar a proibição da Apple, os servidores do Skyfire baixam o vídeo que o usuário deseja assistir, decodificam e o transformam em HTML 5, uma plataforma que é aceita pelo iOS.

O aplicativo do navegador do Skyfire custará US$2.99, e poderá ser baixado a partir da próxima quinta-feira (04). 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/flash-disponivel-para-produtos-da-apple/14647