segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E-Reader Kindle faz sucesso na Amazon

por InformationWeek EUA

Com a ajuda da apresentadora Oprah Winfrey, o e-book se tornou o número um nas listas de desejos dos clientes do portal

A Amazon anunciou que o leitor de e-book Kindle foi o dispositivo eletrônico mais vendido do site em 2008. A empresa também informou que o produto foi o presente mais popular na categoria eletrônicos e aparece com freqüência na lista de desejos dos consumidores.

A única lista que o Kindle não está no topo em 2008 é a dos produtos mais bem avaliados pelos consumidores, que tem na primeira posição a Samsung, com seu televisor de alta definição LCD.

O site costuma lista os mais vendidos em termos de número de unidades vendidas e não em relação ao faturamento com cada item. O console para Nitendo Wii liderou a categoria games e o Microsoft Office Home e Student 2007 foram os softwares mais vendidos.

Em outubro, o Kindle ganhou um grande impulso, quando a mais popular apresentadora dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, apresentou o produto como seu aparelho preferido durante seu programa de TV. Apesar do preço alto (US$ 359 nos EUA), a apresentadora disse que o leitor de e-book se pagava, já que os livros eletrônicos poderiam ser baixados do Amazon por US$ 10 ou menos. A aprovação da magnata da mídia é o "anel de ouro" cobiçado por muitas empresas.

O principal rival do Kindle é o Sony Reader. Os aparelhos têm tamanhos similares e são capazes de armazenar milhares de livros, revistas, jornais ou qualquer documento eletrônico. Eles utilizam a mesma tecnologia de display, que possibilita a leitura mesmo com a luz do sol.

A diferença chave está na aquisição dos livros. O produto da Sony precisa que o conteúdo seja comprado por meio de um PC e transferido para o Reader através de uma conexão a cabo. O Kindle, entretanto, permite conexão com celular e dá aos usuários a possibilidade de comprar e baixar livros diretamente da Amazon. A conexão wireless é oferecida sem custo adicional.

Apesar da crise econômica, que afetou a temporada de compra para muitos setores, a Amazon comemora os resultados e informa ter vendido 6,3 milhões de itens em todo o mundo no dia mais movimentado, 15/12. A empresa, entretanto, não falou sobre a receita obtida.


Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=53924&utm_source=newsletter_20090102&utm_medium=email&utm_content=E-Reader%20Kindle%20faz%20sucesso%20na%20Amazon&utm_campaign=ITWebDirect&__akacao=114803&__akcnt=56d6c5ff&__akvkey=ad7a

Nenhum comentário:

Postar um comentário