terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um novo cartão de crédito vem aí!


Novas funções deverão ser atribuídas ao produto. Veja como ele facilitará ainda mais o seu dia-a-dia

Se você costuma freqüentar grandes redes de cinema, sabe que, em alguns complexos, já nem é mais preciso emitir o ingresso. É possível fazer a compra pela internet, pagar com cartão de crédito, e este mesmo cartão é apresentado na entrada. Toda a transação é feita online, sem nenhum papel.

Estas mesmas redes de cinema querem melhorar ainda mais a experiência do consumidor com o uso da tecnologia. Aplicativos para iPhone permitem a compra online, com um diferencial. Por causa do GPS do aparelho, é possível descobrir, por exemplo, qual é a sala mais próxima de onde o espectador está. A mesma tecnologia dos cinemas também começa a invadir os estádios de futebol. Catracas inteligentes conduzem o acesso dos clientes para os espaços VIP. Assim como no caso do cinema, a compra do bilhete é feita pela internet, o lugar é reservado com antecedência e a novidade acaba, de vez, com a ação de cambistas. "Além disso, a gente tem a base de dados do torcedor. Sabemos que horas ele entrou, onde ele está sentado, e com isso conseguimos oferecer diversos serviços interessantes", explica Robson Oliveira, sócio-diretor da Outplan, empresa que desenvolveu o sistema das catracas.

Em breve, essas formas de pagamento deverão fazer parte do seu dia-a-dia. Há alguns meses, cartões como este aqui, estão sendo testados. Ao invés de um, eles têm dois chips e uma anteninha embutida, que se comunica com o PDA – ou a maquininha da loja. Para isso, basta que você aproxime os dois objetos. As aplicações são várias. Imagine, por exemplo, o seu cartão de bilhete único. Agora, ele pode ser substituído por seu cartão de crédito. O débito acontecerá automaticamente em sua fatura. E você consegue estabelecer limites diários para gastos específicos. Dessa forma, minimizam-se os riscos de grandes rombos em sua fatura no caso de roubo.

A empresa também experimenta realizar pagamentos via celular. Um chip, parecido com o do cartão, será embutido nos aparelhos telefônicos. E, de novo, basta aproximá-lo do PDA para que a transação seja efetuada.

Estes sistemas já estão em uso na Ásia, Europa e Estados Unidos. No Brasil, os testes já acontecem há alguns meses. A expectativa é que, até o fim do ano, lojas já disponibilizem este sistema de pagamento para seus clientes.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9259

Nenhum comentário:

Postar um comentário