quarta-feira, 3 de junho de 2009

Monitor 3D chega ao Brasil


Por Fernando Souza Filho


Chegou ao mercado nacional o aguardado SyncMaster 2233RZ, monitor da Samsung que reproduz conteúdo tridimensional. Compatível com a tecnologia GeForce 3D Vision da NVIDIA, o aparelho tem 22 polegadas, freqüência de vídeo de 120 Hz (o dobro de um monitor comum) e, segundo a empresa, foi desenvolvido para programadores, amantes de games e cinema.

Cada vez mais usuários de computador aderem às placas gráficas de alto desempenho para rodar conteúdos elaborados de entretenimento ou trabalho. Aliadas ao novo 2233RZ da Samsung, a experiência digital se aprimora, as imagens saltam aos olhos e o mundo virtual se aproxima do real.

“Hoje, filmes e jogos de computador são as aplicações mais difundidas em terceira dimensão, mas no exterior já existem algumas ferramentas profissionais e educacionais com imagens em 3D. Isso nos faz crer que, em breve, essa tecnologia deixará de ser tendência para tornar-se realidade”, avalia Ronaldo Miranda, Diretor da Divisão de TI da Samsung.

O SyncMaster 2233RZ foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com o software da NVIDIA e com um óculos da marca que aumenta a noção de profundidade, textura e volume, transformando automaticamente imagens 2D em tridimensionais. Aliás, esses óculos podem ser conectados a porta USB do computador e sua bateria dura até uma semana sem necessidade de carga.

As 22 polegadas do novo monitor são emolduradas por um moderno gabinete preto brilhante. Com um contraste dinâmico de 20.000:1 e luminosidade de 300 cd/m², o SyncMaster 2233-RZ possui tela no formato panorâmico de 16:10, resolução nativa de 1680x1050 pixels e tempo de resposta de cinco milissegundos no modo 2D e três milissegundos em 3D.

Os monitores também contam com o Samsung Magic Technology - conjunto de recursos tecnológicos exclusivos da marca. Entre eles, o MagicBright, que permite alterar rapidamente as configurações de brilho e contraste para aumentar a qualidade da imagem e o MagicColor, que é um chip dedicado ao tratamento das cores para proporcionar imagens muito mais vivas e com cores muito mais naturais.

Preço médio: R$ 899,00.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=1717

Nenhum comentário:

Postar um comentário