sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Novidades do Gmail: acesso offline e remoto


Google Labs libera mais dois recursos para a caixa de emails

Links desta matéria:

Yoics

Yoics Gadgets

Gmail

O Gmail é um dos serviços de webmail mais utilizados em todo o mundo, com mais de 35 milhões de usuários. Um de seus trunfos é a imensa capacidade de armazenamento que ele disponibiliza, além da estabilidade da ferramenta. Mas a plataforma vai além de apenas enviar e receber mensagens eletrônicas: é possível também usá-la para comandar remotamente o seu computador de casa, por exemplo.

O Gmail não faz isso sozinho. É preciso baixar o programinha Yoics no seu PC. Os passos são muito simples: o aplicativo funciona apenas na versão em inglês do Gmail, mas alterar isso é fácil. Basta clicar em Configurações e modificar o idioma para Inglês. Não esqueça de salvar depois. Feito isso, clique em Settings e, em seguida, na aba Labs. Depois habilite a opção de adicionar URL e salve novamente. Vá até a seção Gadgets e digite este link – mas não se desespere, este endereço gigante nós disponibilizamos logo acima desse texto. Agora, volte ao Yoics, digite o usuário e senha que você criou e pronto, navegue à distância pelo seu desktop ou pela sua pasta de fotos e vídeos! Simples, não é mesmo? Mas não esqueça que o sistema só funciona caso a sua conta do Gmail esteja aberta no computador que você pretende acessar.

E o webmail do Google ganhou mais uma função que facilitará a vida dos internautas. Os usuários poderão consultar qualquer mensagem armazenada e, inclusive, anexar arquivos mesmo que não estejam conectados à internet. Quando a conexão for reestabelecida, o conteúdo será enviado automaticamente. O sistema funciona basicamente como um backup daquilo que você quer anexar. Para utilizar essa nova ferramenta, é só entrar na aba Configurações, clicar na seção Labs e habilitar o modo Offline.

E se você gostou das dicas não perca tempo, clique nos links acima e dê um sentido a mais para o seu Gmail. Corre lá!


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9982

Nenhum comentário:

Postar um comentário