quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Brasileiros querem interatividade na TV

Por Eduardo Bonjoch

A Philips divulgou hoje os resultados de uma pesquisa sobre o mercado de telas finas no País. O trabalho foi dividido em duas partes. Na primeira, foram entrevistados 400 consumidores (entre homens e mulheres) das classes A e B, com idades entre 25 e 45 anos e que vivem em São Paulo e no Rio de Janeiro. 19% dos entrevistados já possuem um TV de tela fina (plasma ou LCD). Por outro lado, 45% dos consumidores têm a intenção de adquirir um TV Flat nos próximos seis meses, sendo que 98% entram agora para a categoria, já que se preparam para adquirir seu primeiro modelo desse tipo. Os sistemas de home theater ficaram em segundo lugar na lista de intenções de compra de eletrônicos, com 24%. Notebooks e celulares, por exemplo, ficaram de fora desse estudo.

A segunda parte da pesquisa se propôs a listar o que o brasileiro espera da TV no futuro. Para isso, foram entrevistados 20 consumidores da classe A (lembrem-se que as novidades tecnológicas chegam primeiro aos mais privilegiados) com idade entre 20 e 40 anos e que residem em São Paulo. Aqui, ficou claro que os consumidores querem mais interatividade. “O público cansou de se comportar de maneira passiva diante do TV”, disse Gabriel Aleixo, do setor de Inteligência de Mercado da Philips. “Ele quer controlar o aparelho através de sensores que detectem movimentos e comandos de voz.” O acesso à internet e a possibilidade de se relacionar com as pessoas por meio do televisor, assim como nos computadores, também foram destacados pelos consumidores. Mas é claro que o design também pesa e ele também apareceu na pesquisa.

Bem, pelo que a Philips apurou, os brasileiros querem que o Ginga traga a tal interatividade para a TV digital o quanto antes. Mas não só isso: querem que o televisor assuma o papel de central de entretenimento da casa. Basta saber, agora, quando o sonho se tornará realidade!


Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=3148

Nenhum comentário:

Postar um comentário