quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Google Docs ganha “HD virtual”

Nesta terça-feira, dia 12, a equipe responsável pelo Google Docs anunciou que nas próximas semanas o seu pacote de aplicativos irá ganhar a capacidade de armazenar arquivos remotamente, numa espécie de "HD Virtual". Atualmente, só é possível armazenar "na nuvem" arquivos de texto, planilhas e apresentações, mas no novo serviço qualquer tipo de arquivo será permitido.

O novo Google Docs, no entanto, tem limites; arquivos em formatos não suportados pelo programa (como músicas, filmes e imagens) devem ter no máximo 250 MB e limite total é de 1 GB.

A nova função poderá ajudar também na organização de projetos em grupo, já que os arquivos poderão ser compartilhados com outros usuários, como já é feito atualmente. Para isso, basta indicar o nome de quem deve ter acesso e esta pessoa recebe um e-mail com um link para o download.

De acordo com o Google, o serviço também estará disponível para usuários corporativos que poderão sincronizar pastas inteiras e usar aplicativos de terceiros para gerenciar os arquivos.

O novo recurso será adicionado gradativamente às contas dos usuários e não há um critério sobre quais serão os primeiros a ter o acesso virtual e nem quando. Segundo a empresa, os escolhidos receberão um aviso na tela inicial do Google Docs ao se logar e não será necessário instalar nada no computador.

O espaço extra está disponível por 25 centavos de dólar anuais por gigabyte, ou falando em reais, para ter um serviço com 50 GB de espaço para seus arquivos o usuário pagaria o equivalente a R$ 21 por ano.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=10346

Nenhum comentário:

Postar um comentário