quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

União Europeia aprova fusão da Oracle com a Sun

Oracle divulgou comunicado nesta quinta-feira sobre aval positivo; presidente da companhia deve anunciar nova estratégia no próximo dia 27

Depois de muita análise a Comissão Europeia concedeu aprovação à união entre Oracle e Sun Microsystems. Agora, a Oracle aguarda aval positivo na China e Rússia para concluir o quanto antes essa transação. A fusão entre as duas companhias vinha sendo desafiada pelos questionamentos das autoridades européias, principalmente em relação ao mercado de banco de dados.

A Oracle anunciou a compra da Sun em abril do ano passado, quando divulgou a oferta de US$ 7,4 bilhões. A transação, aprovada pelo conselho da Sun, poderia possibilitar à Oracle integrar sistemas empresariais, sistema operacional, além de middleware e banco de dados. A integração está em linha com a estratégia de crescimento do CEO Larry Ellison.

Originalmente a Oracle esperava completar a aquisição em agosto, mas os questionamentos da Comissão Europeia adiaram os planos. Em setembro, a comissão havia colocado 19 de janeiro de 2010 como prazo para encerrar a investigação. Em agosto de 2009 a justiça norte-americana aprovou a fusão.

Mas mesmo sem ter concluído a transação completamente, já que a fabricante aguarda aprovação na China e na Rússia, Larry Ellison, CEO da Oracle, deve anunciar a estratégia Oracle/Sun no próximo dia 27 de janeiro durante um evento da companhia. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a ideia da fabricante é mostrar os benefícios que os clientes terão com essa união.


Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=64649&utm_source=newsletter_20100121&utm_medium=email&utm_content=Uni%C3%A3o%20Europeia%20aprova%20fus%C3%A3o%20da%20Oracle%20com%20a%20Sun&utm_campaign=ITWebDirect

Nenhum comentário:

Postar um comentário