quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Microsoft se pronuncia sobre IE 6

Companhia recomenda atualização para versão mais atual, mas diz que trabalha em pacote de segurança para versões 6, 7 e 8 do IE

Depois que o Google divulgou ter sido alvo de ciberataques na China diversos relatórios de companhias de segurança trouxeram informações para decifrar de onde tinham partido os ataques e também que tipo de vulnerabilidade havia permitido essa façanha. O Internet Explorer 6 foi um dos caminhos utilizados por apresentar uma falha que permitia as atividades dos hackers. Na terça-feira (19/01), a Microsoft reconheceu as tentativas de roubo de dados por meio do IE 6 e enviou comunicado com algumas orientações.

No texto, a companhia lembra que o IE 6 é uma versão do browser lançado há mais de dez anos e que não "está preparada para o tipo de ameaça que existe hoje." A fabricante afirma ainda que "nenhum browser atualmente é 100% seguro, pois os ataques a navegadores são constantemente renovados e aprimorados."

Diante da situação, a recomendação imediata da Microsoft é que os usuários de IE 6, principalmente, façam um upgrade para o IE 8, a versão mais atual do navegador. Com isso, a companhia acredita que os internautas evitarão esse tipo de ataque de forma mais efetiva. A empresa lembra também que não constatou nenhuma das falhas apontadas no IE 6 na última versão do browser.

Outra recomendação feita pela Microsoft para a América Latina, ainda que não tenham sido registradas ocorrências como as do Google na região, é que os internautas definam como padrão "o nível máximo de segurança do browser".

Apesar da recomendação, a Microsoft trabalha no desenvolvimento de uma atualização de segurança para proteger todas as versões do seu navegador, desde a versão 6. De acordo com informações da assessoria de imprensa da companhia no Brasil, o objetivo da empresa é antecipar a chegada desse pacote de atualização para o dia 09 de fevereiro.


Fonte: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=64607&utm_source=newsletter_20100120&utm_medium=email&utm_content=Microsoft%20se%20pronuncia%20sobre%20IE%206&utm_campaign=ITWebDirect&__akacao=219940&__akcnt=56d6c5ff&__akvkey=f0ef

Nenhum comentário:

Postar um comentário