terça-feira, 18 de maio de 2010

Novidades do novo Hotmail são divulgadas

A última grande novidade para o serviço de emails Hotmail, anunciada em 2009, foi um conjunto de pequenas melhorias na interface que incluíam melhor organização nos emails e armazenamento ilimitado.

Porém, o Windows Live Wave 4 está chegando e, com ele, outras novidades foram anunciadas pela Microsoft essa semana.

Uma delas é a filtragem de emails, que otimizará a chegada dos que são realmente importantes à sua caixa de entrada, além de suporte para visualização e edição de documentos em Word, Power Point e Excel. Os emails também serão organizados de acordo com o destinatário com apenas um clique, recurso que é muito semelhante ao que o Gmail faz para organizar mensagens recebidas e enviadas.

Problemas com spam também são o foco do novo Hotmail, que ganhará uma ferramenta para bloquear mensagens de usuários específicos. A Microsoft busca estabelecer maior competição com o Gmail, do Google, e oferecerá ao usuário melhor sistema para identificação de spam.

Quanto às ferramentas sociais, o novo Hotmail não apresenta novidades, diferente do Yahoo! Mail, por exemplo, que recentemente adquiriu a Xoopit e implementou feeds de notícias à caixa de entrada do usuário.

O limite de armazenamento dos emails sobe para 10 Gb, integrando o serviço ao SkyDrive, também do pacote Windows Live para armazenamento de arquivos. A integração permitirá que os usuários copiados no email possam interagir com as fotos, marcando e deixando comentários.

Outras novidades podem ser apontadas para o Hotmail. Uma delas é a possibilidade de ver fotos anexadas em um slideshow, além de redirecionamento para sites como Flickr e SmugMug. Vídeos do YouTube e Justin.Tv poderão ser incorporados ao serviço.

Novas ferramentas também chegam para quem utiliza o serviço de email em BlackBerry ou Nokia: uma melhor experiência pode ser esperada com a atualização.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11868

Nenhum comentário:

Postar um comentário