sexta-feira, 31 de julho de 2009

LG diz que TVs Time Machine terão interatividade

Em evento nesta quinta-feira em São Paulo, a LG apresentou sua versão do middleware Ginga, que deverá ser oficializado como padrão de interatividade para a TV Digital no Brasil.
Em encontro na FIESP, com a presença do presidente Lula e do ministro das Comunicações, Helio Costa, a empresa coreana anunciou que sua nova linha de TVs Time Machine Digital - que têm capacidade de gravar programas da televisão em alta definição - já está preparada para aplicações de interatividade.
Segundo Dilson Funaro, diretor de Relações Governamentais da empresa, a LG é pioneira no desenvolvimento do Ginga. "A interatividade é, talvez, a aplicação mais esperada desde o lançamento da TV Digital, em 2007, e a LG mostra hoje mais uma vez que não está apenas na liderança de vendas, mas principalmente lidera o desenvolvimento de novas tecnologias”, afirmou Furnaro.
A nova linha Time Machine, com TVs de plasma e LCD, está chegando agora ao mercado. Quando o Ginga for regulamentado pela Anatel, o que está previsto para acontecer até o final do ano, os usuários desses TVs poderão baixar o software diretamente no aparelho, que já possui conversor embutido para recepção de TV Digital aberta. Com isso, diz a LG, será possível acessar conteúdos interativos transmitidos pelas emissoras.

A LG vem trabalhando nesse projeto junto com a TV Globo, que também informa já possuir vários aplicativos de interatividade prontos para ir ao ar. No entanto, isso só poderá ser feito quando o sistema for regulamentado.


Fonte: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=5631

Nenhum comentário:

Postar um comentário