quarta-feira, 18 de março de 2009

Classe C representa 42% dos consumidores na web

por Juliana Oliveira

A classe C já é considerada maioria entre os consumidores no comércio eletrônico, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (17/3) pela consultoria e-bit.

A consultoria considera que a renda mensal de até R$ 3 mil por família seja caracterizada como classe C no Brasil.

No ano passado, o comércio eletrônico movimentou R$ 8,2 bilhões. De acordo com a e-bit, a população de baixa renda foi a que mais comprou produtos de informática.

Para Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, diversos fatores contribuíram. “Em primeiro lugar, podemos atribuir que cada vez mais as pessoas possuem computadores com conexão banda larga em suas residências”, diz. “O segundo item é a aquisição do primeiro notebook”, completa.

Outro ponto de destaque são as facilidades de pagamento na web. “Atualmente está mais acessível comprar em até 12 vezes sem juros, algo que era mais comum apenas nas lojas físicas”, diz Guasti.

O diretor da e-bit complementa que a entrada de varejistas, como Casas Bahia, puxa essa parcela da população para a internet. “Eles (consumidores) se sentem mais seguros comprando em canais já conhecidos”, afirma.

Cartão de crédito e boleto bancário representaram 87% da forma de pagamento no e-commerce. “Para os brasileiros esses sistema ainda funciona como o modelo mais seguro”, diz o executivo.


Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=12930

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