segunda-feira, 2 de março de 2009

LG poderá cessar produção de televisores Plasma

A batalha das telas finas deve estar chegando a um fim com a provável decisão da LG um dos maiores produtores de displays do mundo, de encerrar as suas atividades no que concerne à tecnologia Plasma para a produção de televisores.

Recentemente, dois outros grandes fabricantes de TV, a Pioneer e a Vizio, já haviam informado a sua intenção de também não mais produzir televisores de Plasma. A notícia caiu como uma bomba no mercado, já que a linha Kuro, da Pioneer era uma referência de qualidade para os especialistas.

Esta semana, Lee Gyu-hong, vice-presidente da gigante coreana LG, afirmou que a sua empresa está ponderando o seu próprio futuro no setor. Sem dizer que sim, ou que não, a LG certamente está preparando o mercado, seus clientes e fornecedores para uma total reversão de rumos e dedicar-se apenas à produção de LCD ou outras tecnologias. Se a “ponderação” da LG pender para a suspensão do Plasma, apenas duas grandes empresas, Panasonic e Hitachi, continuarão vendendo televisores com esse tipo de display. Os motivos alegados pela Vizio e Pioneer que deixaram de usar o display foi a rentabilidade que não se adequava aos demais produtos das empresas. Esta também é a linha da LG para uma possível desistência do sistema.

Falar em baixa rentabilidade nesta época de crise não impressiona mais ninguém, mas o fato de 3 grandes fabricantes, em menos de 2 meses anunciarem que estão deixando de utilizar o Plasma, isso sim denota uma tendência.


Fonte: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=5222

Nenhum comentário:

Postar um comentário