quinta-feira, 26 de março de 2009

Operadora lança envio de SMS a cobrar

A Claro lançou hoje (26) um serviço de envio de torpedos a cobrar. Com ele, mesmo que o cliente não tenha saldo disponível para o envio de mensagens SMS via celular, ele poderá mandá-la e o destinatário é que decidirá se quer receber --e pagar por isso-- ou não. Assim como funcionam as ligações a cobrar.

O serviço está sendo lançado com tarifa promocional de R$ 0,30 e só funciona entre aparelhos da Claro.

John Lee/SXC
Com novo serviço, quem não tem crédito no celular pode enviar mensagens SMS a cobrar
Com novo serviço, quem não tem crédito
no celular pode enviar mensagens SMS a cobrar

A empresa disse em comunicado à imprensa que o objetivo é ampliar a cultura do envio de mensagens de texto, afirmando que o Brasil é ainda um dos países com menor índice de adoção dessa ferramenta.

O CEO da Takenet --empresa parceira da Claro no desenvolvimento do serviço-- afirma no mesmo comunicado que a novidade é uma maneira da operadora "gerar novas receitas provenientes de usuários que só recebem chamadas".

Para enviar uma mensagem de texto a cobrar, o usuário deve digitar 9090 no campo "destinatário". Em seguida, escrever o DDD (sem o zero), o número do telefone da pessoa que vai receber o torpedo e o texto --tudo isso no espaço destinado para escrever a mensagem.

Após o envio, o destinatário irá receber uma mensagem informando que determinado número quer mandar uma mensagem a cobrar. Ao aceitar o recebimento, a cobrança do serviço é realizada e o torpedo é recebido.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u541064.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário