segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vírus grava conversas do Skype em MP3

A Symantec descobriu na quinta-feira, 27/08, um vírus capaz de gravar conversas de áudio feitas por meio do Skype. Segundo a empresa, o Trojan.Peskyspy é considerado a primeira escuta na forma de cavalo-de-tróia.

As chamadas de voz via VoIP do Skype são criptografadas, ou seja, por mais que alguém tente interceptar os pacotes de dados transmitidos, só serão ouvidos ruídos. No entanto, existem softwares específicos para gravar essas conversas e tornar os áudios compreensíveis. O vírus descoberto realiza função semelhante.

O Trojan Peskyspy se conecta com diversas chamadas de API do Windows responsáveis por realizar a entrada e saída de áudio. Dessa forma, o vírus consegue driblar a proteção do Skype e gravar os dois lados da conversa em arquivo MP3 e armazenar no computador. Além disso, o vírus também possui uma porta de acesso estabelecida pelo invasor que permite o envio dos arquivos para determinado servidor.

A Symantec informa que o vírus não se espalha em rede interna ou por pendrives, mas novas versões podem surgir com essas características replicadoras.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=9158

Nenhum comentário:

Postar um comentário