terça-feira, 30 de março de 2010

Brasil é lider em spams entre janeiro e fevereiro

O Brasil foi o país que mais enviou spams no mundo entre janeiro e fevereiro deste ano. Durante o período, o território brasileiro foi emissor de 13,76% de todo o lixo eletrônico que circulou na rede. Os dados são da empresa de segurança online Pandalabs.

Entre as cidades que mais colaboraram no envio de spams São Paulo está em quinto lugar, com 1,19% de todas as mensagens enviadas. Em primeiro lugar ficou a capital da Coréia do Sul, Seul, com 4,64% dos e-mails, seguida por Hanói, no Vietnã com 3,99%, Nova Délhi, na Índia, com 1,67%, e Bogotá, na Colômbia, 1,33%.

Outras cidades que tiveram destaque no estudo foram Bangkok, na Tailândia, Mumbai, na Índia, e Kiev, na Ucrânia, e Bucareste, na Romênia. Todas tiveram cerca de 1% de participação.

Para o resultado, a Pandalabs analisou aproximadamente cinco milhões de mensagens. A pesquisa também constatou que cerca de um milhão de computadores enviaram as mensagens. De acordo com a empresa, o alto número de computadores remetentes aponta o uso de botnets (redes que seqüestram contas para envio de spams).


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11075

Nenhum comentário:

Postar um comentário