Por Eduardo Bonjoch
Agora, é fato! Esta semana o Carrefour abriu as “portas” de sua loja virtual, tornando-se o último grande varejista no Brasil a entrar no e-commerce. Para isso, a empresa investiu cerca de R$ 50 milhões. As metas são ousadas: a rede pretende conquistar a quinta posição no mercado on-line até 2011.
O portal entrou no ar oferecendo 15 mil produtos divididos em nove categorias: Eletrônicos, Informática, Eletrodomésticos, Telefonia, Eletroportáteis, Beleza e Saúde, Cine e Foto, Utilidades Domésticas e Cama, Mesa e Banho.
Apesar de várias reclamações na internet (problemas no cadastramento que prometia 20% de desconto nas compras virtuais logo na estreia do serviço, dificuldades para concluir a compra etc. etc. etc.), o saldo dos primeiros dias foi positivo.
Segundo o site do Valor, o Carrefour registrou vendas de R$ 6 milhões no próprio dia de inauguração da loja on-line (segunda-feira), totalizando 14 mil pedidos de clientes que se cadastraram previamente no site. Segundo a empresa, os itens mais vendidos foram TVs de LCD de 42 polegadas e HDs externos para computadores.
Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=8550
Nenhum comentário:
Postar um comentário