terça-feira, 30 de março de 2010

Brasil quer padrão de TV digital na América Latina

Com a televisão digital cada vez mais presente no dia-a-dia do brasileiro, o Brasil quer convencer os outros países da América Latina a adotarem o padrão brasileiro de TV digital. As expectativas são de que o padrão brasileiro avance para toda a América Latina, estimulando a compra estrangeira de equipamentos no Brasil.

Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está disposto a disponibilizar crédito aos estrangeiros para a compra de equipamentos no Brasil, além de estabelecer uma parceria para oferecer apoio técnico.

Honduras, El Salvador, Costa Rica, Cuba e Uruguai estão recebendo demonstrações técnicas do padrão brasileiro. O Equador anunciou que fará parte do padrão de tv digital aberta nipo-brasileiro, chamado de ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrail), tomando o lugar de sexto país da América Latina a aderir oficialmente ao padrão. Peru, Argentina, Chile e Venezuela, além do Brasil, adotaram o padrão.

Na África, Moçambique e África do Sul vem estudando a possibilidade de aderir ao padrão de tv digital.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11070

Nenhum comentário:

Postar um comentário