A rede varejista afirma que terá loja online funcionando entre o final deste ano e o início de 2009.
Em junho de 2007, o fundador da rede varejista Casas Bahia, Michael Klein, afirmou que sua empresa estrearia uma loja online ainda em 2008, projeção que não deve ser cumprida.
A informação causou surpresa na época, uma vez que o modelo de negócios da empresa é há décadas amarrado ao financiamento de móveis e eletrônicos em carnês.
Um dos argumentos para manter os carnês é que, ao ir pagar o boleto na loja todos os meses, o consumidor entra em contato com novas ofertas.
Agora, a empresa explica que está próxima de estrear uma versão para e-commerce e que isto deve ocorrer entre o final deste ano e o início do próximo. A rede já explora um cartão de crédito com sua marca e espera superar a marca de 4 milhões de usuários com seu cartão até o final deste ano.
Com este volume de clientes cadastrados, a empresa acredita que terá uma base sólida para estrear sua loja eletrônica. Os principais concorrentes da rede no varejo, como Ponto Frio, Lojas Americanas e Magazine Luiza já possuem lojas eletrônicas.
Este ano, a rede varejista Wal-Mart também estreou uma loja online, a primeira do grupo fora dos Estados Unidos. Em vários itens, como eletrônicos, a loja do Wal-Mart é rival das Casas Bahia.
Há um ano, no dia das mães, a Casas Bahia adotou ferramentas de web 2.0 para promover seus produtos online. Vídeos de até um minuto com mensagens dos consumidores homenageando suas mães e textos gerados por usuários foram publicados no site da empresa e no YouTube.
Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/112008/18112008-37.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário