terça-feira, 18 de novembro de 2008

Nova ferramenta no Google Analytics monitora conteúdos em Flash

por Heather Havenstein, editor da Computerworld, dos EUA

Agora desenvolvedores Flash vão saber se estão desenvolvendo vídeos com conteúdo certo para atrair novos usuários, diz Google.

O Google anunciou na segunda-feira (18/11) que está colaborando com a Adobe para permitir que usuários do Google Analytics rastreiem conteúdos em Flash.

A ferramenta gaforflash (Google Analytics para Flash) permite que os usuários da ferramenta gratuita Google Analytics superem os desafios atuais que atrapalham o monitoramento de conteúdos em Flash em sites.

Agora, desenvolvedores Flash podem rastrear como as pessoas estão assistindo os vídeos que eles criaram e medir se estão desenvolvendo o tipo certo de conteúdo para atrair novos usuários, afirmou Nick Mihailovski, um especialista do Google Analytics, no blog da ferramenta.

O anúncio é o mais recente de uma série que o Google fez nos últimos tempos com o objetivo de tornar a ferramenta de monitoramento mais atrativa para gerentes de TI corporativa.

No mês passado, por exemplo, o Google incluiu uma grande quantidade de novos recursos, incluindo geração de relatórios personalizados, segmentação avançada e integração ao Google AdSense.

Um ano atrás, o Google revelou um recurso de monitoramento para ajudar as companhias a medir com maior precisão como os visitantes estão usando os elementos interativos do site, como Asynchronous JavaScript e XML (AJAX), JavaScript, filmes em Flash, páginas de gadgets e outras ferramentas multimídia.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/11/18/nova-ferramenta-no-google-analytics-monitora-conteudos-em-flash/

Nenhum comentário:

Postar um comentário