quinta-feira, 27 de novembro de 2008

LG e Fórmula 1: mais do que um patrocínio

Por Ricardo Marques

No ano que vem, a sul-coreana LG será a nova patrocinadora de tecnologia da Fórmula 1. Com o acordo anunciado hoje, a empresa adquire, com exclusividade, o direito de marketing nas categorias Consumer Eletronics, Mobile Phone e Data Processor. Em outras palavras, toda vez que você assistir uma transmissão verá a o logo da empresa “estampado” na sua TV. Questões de publicidade à parte, a discussão interessante aqui é outra: o avanço monstruoso que as empresas coreanas (LG e Samsung) estão dando em todas as áreas que atuam. A ponto de empresas tradicionais, como Sony, Philips e Sharp, entre outras, estarem muito preocupadas com esse crescimento. No Brasil, isso pode ser sentido de forma mais intensa anos atrás, quando a LG derrubou da noite para o dia o preço das telas de plasma. Resultado: todo mundo correu atrás para não perder mercado.  

Um outro ponto interessante desse acordo é a disputa, palmo a palmo, entre a LG e a Samsung. Acredite, essa disputa é realmente acirrada, a ponto de um executivo da Samsung (preservo a fonte já que foi uma conversa informal), anos atrás, dizer com todas as palavras: onde tiver um outdoor da LG, do lado colocaremos um bem maior. Em São Paulo, antes da Lei Cidade Limpa, isso era facilmente perceptível.

A Fórmula 1 é o topo da inovação tecnológica e ter seu nome associado a essa grife é, sem dúvida, muito importante num mercado cada vez mais competitivo. Resta saber como os outros fabricantes vão reagir a essa investida.


Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=3095

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