quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CNN mostra repórter-holograma em cobertura de eleição nos EUA

por Publicado por Ralphe Manzoni Jr.

Nos Estados Unidos, eleição é tempo de inovação para as grandes redes de TV. Enquanto os websites traziam infográficos com a votação por Estados, a televisão norte-americana teve de ser mais criativa.

Foi o caso da CNN, que mostrou a repórter Jessica Yellin diretamente de Chicago para comentar a respeito da festa programada para a vitória do democrata Barack Obama, eleito o novo presidente dos EUA.

Mas ao invés de mostrar a imagem de Jessica em um telão ou em uma tela dividida como se faz usualmente em coberturas do gênero, a CNN “materializou” a repórter ao vivo em pleno estúdio, por meio de um recurso holográfico.

Meus colegas da redação acharam que o efeito é parecido com o da princesa Leia, de Star Wars. Como nunca vi o filme (confesso), acredito neles.

Esse é um dos muitos recursos tecnológicos da eleição. Embora não seja novidade, o telão touch screen da CNN é mais útil, pois traz de forma ágil e interativa as informações.

Em tempo:o Twitter não baleiou durante a madrugada, quando ocorria a apuração.

E, claro,veja você mesmo a novidade da CNN.



Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/blog_dos_blogs/archive/2008/11/05/cnn-mostra-reprter-holograma-em-cobertura-de-eleio-nos-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário