segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Firefox atinge 20% do mercado mundial de browsers em outubro

Por Redação do IDG Now!

Sâo Paulo - Firefox manteve sua trajetória de crescimento, enquanto o recém-lançado Chrome não chega a 1% e está em 5º lugar, atrás do Opera.

O Firefox chegou a 20% do mercado mundial de browsers em outubro, de acordo com dados da Net Applications.

O navegador de internet da Fundação Mozilla alcançou 19,97%, um pequeno crescimento de 0,51 pontos percentuais em relação à setembro.

O Chrome, do Google, ficou estável com 0,78% da preferência dos internautas em outubro, 0,04 pontos percentuais a menos que o mês anterior.

O Internet Explorer da Microsoft manteve sua liderança, com 71,27%, embora tenha tido mais uma queda de 0,25 pontos percentuais.

O terceiro colocado na briga dos navegadores de internet é o Safari, da Apple, com 6,57%, seguido do Opera com 0,75% dos internautas.

Apesar de toda a divulgação, o Chrome ainda é o quinto colocado na disputa dos browsers, um indicativo de que o navegador do Google não foi adotado com empolgação pelos usuários comuns.

Os dados de acesso do IDG Now!, composto por uma audiência de tecnologia e de quem gosta de novidades, mostra um cenário diferente do da Net Applications.

No IDG Now!, o Internet Explorer lidera com 56% de participação, seguido pelo Firefox (35%) e do Chrome, com quase 5%. O navegador do Google, no entanto, havia representado 6% dos acessos do site em setembro, mês de seu lançamento.

A Net Applications coleta dados de 160 milhões de visitantes para divulgar essas estatísticas


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/11/03/firefox-atinge-20-do-mercado-mundial-de-browsers-em-outubro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário