sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Philips tem 1a sala para criação em 3D

Por Ricardo Marques

Para a Philips, a TV 3D já é uma realidade. Mas o que falta então para ela deslanchar. Segundo José Fuentes, diretor da Philips para América Latina, o que faltava era conteúdo. Isso mesmo, faltava. A Philips investiu mais de 100 mil dólares numa sala para que os profissionais tivessem um local apropriado para criar conteúdo em 3D. Promoveu até uma certificação, deu curso e ensinou a criar o conteúdo utilizando a ferramenta Blue Box, criada pelos holandeses. A vantagem, segundo Fuentes, é que o Blue Box permite transformar qualquer conteúdo 2D, numa imagem 3D, e de forma simples.

Num primeiro momento, Fuentes só vê a imagem 3D sendo utilizada em lojas de shopping, para demonstração de produtos. Em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, por exemplo, já é possível encontrar a solução. Mas acredita, claro, que em pouco tempo estará disponível também para o consumidor doméstico. Na Europa, inclusive, está em processo de homologação para ser transmitido pelas emissoras. O Blue Box, da Philips, foi o padrão escolhido.

Por aqui, demora mais para chegar. Mas acredite, quando você assistir qualquer cena em 3D, dificilmente irá querer ver imagens de outra forma. Em tempo, estou falando de imagens 3D sem aqueles horríveis óculos e sem precisar estar totalmente de frente para a tela.


Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=2897

Nenhum comentário:

Postar um comentário