quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Caça ao Blu-Ray nas importadoras

Por Editorial PC Magazine

Migrar do DVD para formatos mais avançados custava realmente uma nota há alguns anos. No entanto, as recentes quedas de preço no mercado de Blu-rays vão permitir que você finalmente entre nessa nova era gastando muito, muito menos.

Investir US$ 1,000 ou mais num tocador de Blu-ray ou HD-DVD (formato que, por sinal, já nem existe mais) era a realidade para quem queria deixar para trás o mundo da resolução de imagens padrão. Pois agora, apenas alguns anos depois, as coisas mudaram: o HD-DVD morreu e os Blu-ray players dominam sozinhos o reino da alta definição. Com preços sugeridos girando em torno de US$ 500 – e caindo –, vai ficando cada vez mais difícil convencer alguém a não sucumbir ao universo Blu-ray, ainda mais com pechinchas como as que seguem.

Veja algumas pechinchas que encontramos fuçando nas importadoras:

Panasonic DMP-BD30

Custava: $500

Custa: $275

Economia de: $225 (45%)

Por que levá-lo: Não é sempre que se pode atribuir a um mesmo produto qualificações como “o melhor” e “o mais em conta”. Esse aparelho da Panasonic, contudo, quebra esse paradigma graças à sua rapidíssima velocidade de carregamento, qualidade de imagem estelar e navegação fácil e rápida entre diferentes formatos de mídia. Ele também é ótimo para reproduzir discos de resolução padrão.

Samsung BG-P1400

Custava: $450

Custa: $250

Economia de: $200 (44,4%)

Por que levá-lo: Esse modelo da Samsung vem ocupando há bastante tempo os últimos lugares da fila quando o assunto é faixa de preço dos Blu-ray players – e conseguiu cair mais algumas posições ultimamente. Mas é claro que, nesse caso, se trata de uma queda positiva. Afinal, o aparelho não só está entre os mais em conta que se pode encontrar no mercado, como também oferece ótimo suporte de áudio, qualidade de imagens acima da média, entradas integradas para Ethernet e muito mais.

Sony BDP-5300

Custava: $400

Custa: $250

Economia de: $150 (37,5%)

Por que levá-lo: Para segurar lá embaixo o preço de seu Blue-ray player mais acessível, a Sony não incluiu nele algumas funções consideradas mais sofisticadas, como o modo “picture-in-picture” e serviços online em geral. A boa nova, porém, é que a companhia não mexeu nem um tiquinho na parte que interessa – e o 5300 apresenta qualidades impressionantes de som e imagem.


Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=468

Nenhum comentário:

Postar um comentário