terça-feira, 14 de outubro de 2008

Gravadoras confirmam novo padrão de mídia

As principais gravadoras acabam de confirmar o padrão que irão utilizar para a distribuição de música em MP3, sem o controle de direitos ditais. EMI, Universal, Warner e Sony irão fazer os seus lançamentos através do “slotMusic”. Um cartão microSD que será comercializado com álbuns, músicas e demais conteúdos relacionados. A SanDisk será a empresa responsável pela fabricação do dispositivo.



Um primeiro lote será lançado, nos Estados Unidos, em lojas físicas, como Wal-Mart e Best Buy em tempo para as vendas de Natal. Em um segundo momento o lançamento chegará à Europa. As empresas não anunciaram, ainda, quando o dispositivo chegará à America Latina.

O novo sistema, através de cartão, permite reproduzir as músicas contidas em grande parte dos dispositivos do mercado, já que o microSD está se tornando um padrão para memória em celulares e mídia players. Com o novo sistema não haverá a necessidade de se utilizar computadores para a transferência das músicas.
O mais interessante do sistema, é que, ao adquirir a memória com as músicas gravadas, o usuário pode ouvir a música ou transferi-la para o dispositivo que desejar, já que no formato, não haverá necessidade de senhas, downloads ou controle de direitos digitais.

"O slotMusic oferece aos consumidores uma alternativa imediata, tangível e de alta qualidade aos CDs e distribuição digital", disse Danielle Levitas, vice-presidente de Banda Larga & Novas Mídias da divisão de Consumo da IDC. "Neste ano mais de 1,2 bilhões de telefones celulares serão distribuídos em todo o mundo, ultrapassando os media players portáteis em quase uma ordem de grandeza — e essa tendência está se acelerando".

Os cartões poderão também ser utilizados em PCs e notebooks, já que terão um terminal USB, o que ampliará as possibilidades de reprodução. Dessa forma, o novo formato será com certeza o mais compatível da história, podendo reproduzir conteúdo em praticamente qualquer equipamento eletrônico do mercado. Desde celulares até som automotivo. As empresas não anunciaram o nível de preço do dispositivo, que deverá variar conforme o conteúdo. Para maiores informações, acesse o site oficial: http://www.slotmusic.org

Fonte: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=4867

Nenhum comentário:

Postar um comentário