quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Conheça o menor notebook do mundo

Por Ricardo Marques

Você já ouviu falar no iKIT? Nesse momento, ele deve estar no bolso de algum executivo, que precisa se conectar com o mundo através do seu notebook. Isso mesmo, eu disse notebook no bolso de algum executivo. Afinal, iKIT é o menor computador portátil do mundo, com apenas 9,5cm largura, 1,5cm de altura e 6,5cm de profundidade, pesando apenas 113g, já com a bateria!

O menor notebook do mundo tem teclado QWERTY (o mesmo presente em smartphones), sistema operacional Linux, tela de 2.8” com resolução QVGA, uma porta mini USB e Wi Fi e Bluetooth. O processador é o Marvell PXA270 (312MHz), a memória RAM é de 64MB e a capacidade de armazenamento de 128MB.

Pouco, né? Pois o fabricante, iMOVO, disponibilizou uma entrada para cartão SD que permite elevar a capacidade para até 8GB. A bateria tem duração de 250 horas em standby, e em funcionamento esse tempo cai para apenas 3 horas. Ele tem teclas dedicadas para acionar o player de áudio e vídeo, além de contar com uma webcam integrada (0,3MP).

O fabricante diz que o iKIT é sob medida para chats, e-mails e internet, ao contrário dos smartphones, seus concorrentes. Seu preço sugerido varia de 99 a 130 euros. E ai, vai encarar?

Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=2698

Nenhum comentário:

Postar um comentário