terça-feira, 28 de outubro de 2008

Microsoft mostra versão online do Office para concorrer com o Docs

IDG News Service/EUA

Versão online da suíte de produtividade é apresentada nesta terça-feira (28/10) a desenvolvedores durante conferência.


Após mais de um ano de especulações, a versão online do pacote Office da Microsoft, que promete concorrer com o Google Docs, será revelada nesta terça-feira (28/10) a desenvolvedores no evento Professional Developers Conference, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Microsoft demonstrará uma versão hospedada mais leve do Office, chamada Web Applications for Office, que inclui versões web dos programas Word, Excel, PowerPoint e OneNote, disse Janice Kapner, diretora sênior do grupo Information Worker da Microsoft.

O Office é uma das principais fontes de receita da Microsoft e sua mais popular oferta em software, o que pode explicar a razão pela qual a companhia esperou tanto tempo para lançar uma versão hospedada do pacote.

Uma prévia técnica do Office online será distribuída no final deste ano, mas a Microsoft não revela informações específicas sobre preço ou data de lançamento. De acordo com Kapner, a prévia será oferecida eventualmente por meio de acordos de licenças de volume e por meio do conjunto de aplicações hospedadas para pequenas empresas do Office Live.

Por enquanto, a Microsoft não deve liberar algumas características do Office para desktop na versão para web. Kapner afirmou que o conjunto de aplicações da versão online dependerá da demanda dos consumidores.


Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2008/10/28/microsoft-mostra-versao-online-do-office-para-concorrer-com-o-docs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário