sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Televisão LCD dominará mercado de eletrônicos em 2012

São Paulo, 10 de outubro de 2008 - O mercado de televisões LCD se tornará o segmento dominante da indústria de produtos eletrônicos, aponta levantamento da iSuppli. A pesquisadora de mercado afirma que o consumo continuará a crescer nos próximos anos, mesmo com as dificuldades econômicas.

A expansão contínua das televisões LCD é motivada por circunstâncias como a transição para o sistema digital, tamanho reduzido do aparelho, redução dos preços de seus componentes, e a demanda dos consumidores pela qualidade de imagem em alta definição.

A companhia de pesquisa também afirma que os Set-top boxes seguirão a mesma tendência de alta, assim como as câmeras digitais e videogames que transformam a televisão em um centro de mídia, como o Xbox 360 da Microsoft e o Playstation 3, da Sony.

Segundo Sheri Greenspan, analista da companhia, os "consumidores querem seus eletrônicos, em tempos bons ou ruins". Ele prevê que os aparelhos que reúnem várias funções (celular, internet, câmera digital e GPS, por exemplo) se tornarão cada vez mais comuns, pois as pessoas pouparão dinheiro.

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=11817

Nenhum comentário:

Postar um comentário